Indústria de açúcar da Saxônia-Anhalt: pioneiro em biogás para proteção climática!

Indústria de açúcar da Saxônia-Anhalt: pioneiro em biogás para proteção climática!

Zeitz, Deutschland - Mais e mais ouvidos do importante papel que a bioenergia desempenha na transformação amigável do clima da indústria do açúcar. Assim também em Zeitz, onde o ministro da Energia da Saxônia-Anhalt, Prof. Armin Willingmann, visitou Südzucker AG. Na fábrica de açúcar lá, ele apresentou um aviso de financiamento de 130.000 euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (ERDRE) para melhorar a produção de biogás. This is another step into the sustainable future of sugar production, which is mainly obtained from sugar beet in Germany, knows [dubisthalle.de] (https://dubisthalle.de/sachsen-anhalt-mulmminister- Unterstutet- Biogas-Bei-Klimaneutralen-Talen-Ter-sugar industry).

Südzucker AG, que pretende obter a maioria de sua energia de fontes renováveis, investe um total de cerca de 650.000 euros no projeto. Entre outras coisas, o foco está na instalação de vedações de anel deslizante em 27 bombas e na troca do compressor operacional. Uma parte muito importante deste projeto é o contrato de proteção climática que a Companhia concluiu em outubro de 2024 com o Ministério Federal de Economia e Proteção Climática (BMWK).

Metas e medidas de longo prazo

O caminho para a neutralidade climática até 2050 não é apenas um serviço labial, mas também requer metas claras e medidas concretas. A Südzucker AG estabeleceu alvos de redução ambiciosos para suas emissões de CO2, como pode ser visto no site do Southern Zucker. Nas áreas 1 e 2, os equivalentes de CO2 devem ser reduzidos em 50% até 2030. Para atingir essa meta, a empresa está questionando os combustíveis fósseis como o carvão e está cada vez mais mudando para gás natural e biogás. Um passo importante que continua a atingir a expansão de fontes de energia renovável.

Uma melhoria constante na eficiência energética também desempenha um papel central. Já em 2022, um declínio nas emissões de CO2 nas áreas 1 e 2 por impressionantes 24% pode ser alcançado. Os planos ambiciosos para 2023 fornecem uma redução de 50,4%.

Papel da bioenergia

A bioenergia se posicionou como um recurso -chave na luta contra as mudanças climáticas. Conforme descrito em bioenergie.fnr.de, a conversão do aquecimento em aquecimento de pellets pode economizar várias toneladas de CO2 por ano e poderia alcançar efeitos fortes se usado em toda a placa. Além disso, uma produção relativamente alta de bioenergia é implementada na Saxônia-Anhalt, com cerca de 482 sistemas que produzem 3 milhões de horas de eletricidade e 2,2 horas de biometano de Terrawatt.

O futuro da bioenergia na Alemanha permanece um tanto incerto. O Ministro da Economia Federal, Katherina Reiche, tem a tarefa de apresentar prontamente uma estratégia para gases verdes. Projetos com um escopo de 33 milhões de euros também estão sendo apoiados no EFRE, que mostrou que a demanda por fontes de energia sustentável está crescendo constantemente.

Resumido: A indústria do açúcar na Alemanha enfrenta uma transformação significativa que não será gerenciável sem biogás e outras energias renováveis. Esta é uma jornada na qual todos precisam se reunir - da empresa à política e aos consumidores.

Details
OrtZeitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)