Zeitz: A cooperativa paga 4 % de dividendos e depende da energia verde!

Die Zeitzer Wohnungsgenossenschaft 1. Mai informiert über eine Dividende von 4% und nachhaltige Projekte zur Energieeinsparung.
A Cooperativa de Habitação de Zeitzer em 1º de maio fornece informações sobre um dividendo de 4% e projetos sustentáveis ​​para economia de energia. (Symbolbild/NAG)

Zeitz: A cooperativa paga 4 % de dividendos e depende da energia verde!

Gutenbergstraße 13, 06712 Zeitz, Deutschland - No coração de Zeitz, a Cooperativa de Habitação de Zeitzer celebra um exercício financeiro de sucesso de 2024 e tem um presente especial para seus membros em sua bagagem: um dividendo de quatro por cento. A Assembléia Representativa anunciou que a distribuição deve ajudar os membros a superar o crescente gasto da vida cotidiana. O CEO Karsten Bacza teve muitas coisas positivas para relatar, também dos investimentos de cerca de 1,6 milhão de euros em reparos e modernizações.

A assembléia de 18 novas varandas na Gutenbergstrasse 13 e 15 se destaca entre as muitas inovações. O objetivo ambicioso da cooperativa é um desenvolvimento "verde" que não se reflete apenas na conversão da casa cooperativa, mas também em medidas ecológicas. Isso inclui um sistema fotovoltaico que fornece energia solar para as caixas de parede de veículos e tecnologia da empresa desde o ano passado. A conversão interior da casa cooperativa ainda está em pleno andamento e promete uma atmosfera de vida mais amigável.

Sustentabilidade em foco

Um foco especial está no suprimento de energia neutra ao clima nos apartamentos de Dietrich-Bonhoeffer-Straße 81–84. As medidas planejadas prevêem a reforma das varandas e a instalação do sistema atual de um inquilino através das concessionárias municipais no telhado. Os inquilinos têm a opção de criar sua própria eletricidade através de uma usina de varanda, que não é apenas ecológica, mas também reduz os custos. A eletricidade do inquilino é considerada um projeto orientado para o futuro e oferece às cooperativas inúmeras vantagens, como relatórios Solarimo.

O Zeitzer Stadtwerke já está operando dez sistemas fotovoltaicos nos telhados da cooperativa, com um desempenho anual previsto de impressionantes 480.000 quilowatts. Através dessas medidas, a cooperativa não apenas se posiciona como pioneira na transição energética, mas também aprimora seu perfil na extração de aluguel. Os inquilinos se beneficiam da economia de custos a longo prazo, porque a energia solar auto -produzida é garantida que seja pelo menos 10% mais barata que a tarifa suplementar básica local.

um passo no futuro

Os desenvolvimentos

em Zeitz lembram fortemente as iniciativas em outras cidades, que também dependem da sustentabilidade. Um exemplo seria Copenhague, que está se esforçando para a neutralidade climática de 2025 e busca soluções inovadoras nas áreas de energias e mobilidade renováveis. Lá, semelhante a um conceito abrangente de redução de CO2 e um forte foco na participação do cidadão, você toma um conceito abrangente. A Copenhague usa recursos ocultos, por exemplo, através de uma sofisticada rede de aquecimento distrital e a promoção da eletromobilidade e do tráfego de bicicletas para reduzir significativamente as emissões.

Numa época em que os requisitos para um estilo de vida ecológico continuam aumentando, a cooperativa de habitação de Zeitzer 1 pode mostrar como você pode olhar para o futuro com uma boa mão e idéias inovadoras. Os membros podem esperar um ano comprometido em que não apenas suas necessidades financeiras sejam aliviadas, mas também uma contribuição ativa para a proteção climática também é feita.

Details
OrtGutenbergstraße 13, 06712 Zeitz, Deutschland
Quellen