Eulen Ludwigshafen decepciona: torcedores expulsos das arquibancadas!
Dessau-Roßlauer HV comemora sua terceira vitória da temporada em Ludwigshafen. O técnico do Eulen, Wohlrab, comenta o desempenho decepcionante.

Eulen Ludwigshafen decepciona: torcedores expulsos das arquibancadas!
Os Eulen Ludwigshafen sentem-se como um animal ferido após a última derrota. Na última jornada, sofreu uma derrota amarga por 26:36 frente ao Dessau-Roßlauer HV, no Friedrich-Ebert-Halle, que foi o terceiro revés consecutivo. Agora o placar na parte de baixo da tabela é crítico e o time perde cada vez mais a confiança de sua torcida, que os despediu com vaias e assobios. O técnico do Owls, Johannes Wohlrab, pediu desculpas pelo mau desempenho de seus pupilos, especialmente no segundo tempo, onde os Owls perderam completamente o controle. “Essa aparência em casa simplesmente deve ser evitada”, disse Wohlrab e anunciou uma melhoria.
Os torcedores puderam então esperar uma noite divertida com um pouco de emoção, enquanto os convidados, o Dessau-Roßlauer HV, marchavam para a terceira vitória da temporada com um forte desempenho e se firmavam no grupo principal. O artilheiro Marcel Nowak foi a chave para este sucesso: marcou nove gols sozinho e, portanto, representou uma grande ameaça para a defesa dos Owls. Ele abriu o jogo com seu gol no primeiro minuto e aos 35 fez 14:18 com seu sexto gol, o que significou uma vantagem de quatro gols.
Queda no segundo semestre
Depois de um primeiro tempo em que os Owls conseguiram encurtar o placar várias vezes, mas nunca conseguiram controlar o jogo, o grande colapso veio aos 36 minutos. Os Owls tiveram dificuldade em tirar vantagem decisiva de situações de menor número. A equipa também dispensou o especialista defensivo Mihailo Ilic, o que complicou ainda mais a situação. Alexander Falk voltou ao time após lesão no tarso, mas não jogou. Vincent Bülow descreveu o desempenho da sua equipa como “embaraçoso” num claro sentido de responsabilidade.
Depois que os Owls entraram no intervalo com o placar em 12:14, inicialmente parecia que as coisas poderiam mudar quando Theo Straub aumentou o placar para 4:3. Mas os convidados rapidamente assumiram o comando novamente. Quatro gols de Yannick Danneberg e mais gols de Jakub Powarzyński e Yannick Pust garantiram que os Owls ficassem sob pressão máxima e acabassem perdendo por uma margem significativa.
A perspectiva das corujas
Agora é hora dos Owls se concentrarem no próximo jogo. No próximo sábado a equipe enfrenta o Bayer Dormagen, que segue sem pontuar. “Há algo acontecendo aqui”, disse Wohlrab, comentando o próximo jogo e enfatizando a importância de uma vitória para reconquistar a confiança dos torcedores. Os 1.320 espectadores que se reuniram no jogo em casa esperavam uma reviravolta. Ainda assim, fica claro que se os Owls não mudarem de cara logo, esta poderá ser uma temporada muito difícil.
A situação na 2ª Bundesliga de Handebol é animadora, e os Owls precisam melhorar logo para não ficarem presos na parte de baixo da tabela. O Dessau-Roßlauer HV mostra como as coisas podem ser feitas melhor. Com uma atuação de equipe unificada e um ataque eficaz, lançaram as bases para sua sequência de vitórias. Somente com espírito de equipe e força conjunta o Eulen Ludwigshafen poderá mudar a situação.
Para mais detalhes sobre os jogos e classificações atuais no 2ª Bundesliga de Handebol e os próximos desafios para as corujas, vale a pena ficar de olhos abertos.