Renovação no Halle State Museum: Bronze Rush começa em novembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 13 de novembro de 2025, o Museu do Estado de Halle exibirá a nova exposição da Idade do Bronze “Bronzerausch” com 850 peças.

Ab 13. November 2025 zeigt das Landesmuseum Halle die neue Bronzezeitausstellung "Bronzerausch" mit 850 Exponaten.
A partir de 13 de novembro de 2025, o Museu do Estado de Halle exibirá a nova exposição da Idade do Bronze “Bronzerausch” com 850 peças.

Renovação no Halle State Museum: Bronze Rush começa em novembro!

Algo emocionante está acontecendo em Halle: a partir de meados de novembro de 2025, o Museu Estadual de Pré-história apresentará a seção revisada da Idade do Bronze “Corrida do Bronze”. Passados ​​17 anos, esta zona não só tem um novo visual, mas também com novos achados arqueológicos que estão a ver a luz do dia. notícias diárias relata que os visitantes podem explorar um emocionante pedaço da história que vai desde o Neolítico Final até o início da Idade do Bronze (aproximadamente 4.800 a 3.550 anos aC).

A área redesenhada cobre impressionantes 190 metros quadrados e será aberta ao público em 13 de novembro de 2025. Cerca de 850 exposições e grupos de exposições fornecem informações sobre a vida cotidiana e as estruturas sociais desta época fascinante. Particularmente dignos de nota são os achados do santuário circular de Pömmelte e do túmulo de Bornhöck - na verdade, o maior túmulo da Alemanha da Idade do Bronze.

Descobertas surpreendentes e projetos de pesquisa importantes

A exposição fornece informações sobre os fundamentos económicos e rituais da Idade do Bronze, em particular através de objetos de Schiepzig e do impressionante tríptico dos enterros da família Eulau, que documenta um acontecimento violento com mais de 4.500 anos. Isso permite que os visitantes compreendam o desenvolvimento das elites sociais e dos ideais guerreiros individuais que foram altamente valorizados nessa época.

Mas isso não é tudo: o disco celeste de Nebra também está recebendo uma expansão científica. Isto fornecerá novos insights sobre a metalurgia e as fascinantes conexões comerciais da cultura Aunjetitz. Aprendemos que estas redes comerciais se estendiam desde as Ilhas Britânicas até ao sudeste da Europa e ao Próximo Oriente.

O cenário comercial da época e seu significado

O comércio na Idade do Bronze foi crucial para o desenvolvimento das sociedades. Como vai arqueologia do futuro Como se pode observar, surgia naquela época uma densa rede de comunicação, que surgiu devido à crescente demanda por bens como cobre, estanho, sal e âmbar. Estas valiosas matérias-primas eram comercializadas a longas distâncias – do Mar Báltico ao Mar Egeu. É aqui também que entra em cena a produção do bronze, liga que foi utilizada no terceiro milénio a.C.. BC foi usado para fazer objetos e incluía não apenas objetos do cotidiano, mas também objetos rituais.

A Idade do Bronze, que começou por volta de 3300 AC. Começou no Próximo Oriente, no Médio Oriente e mais tarde chegou à Europa, faz parte de uma mudança social abrangente e significou não só o desenvolvimento tecnológico, mas também uma diversificação das estruturas sociais. Assentamentos fortificados surgiram em muitas regiões, lançando as bases para civilizações avançadas posteriores. Esses processos são fortemente influenciados pelas interações entre diferentes culturas e pelo comércio de matérias-primas essenciais para a produção do bronze.

Os novos insights que a próxima exposição tem a oferecer não só prometem uma visita emocionante para os fãs de história, mas também uma grande oportunidade para aprender mais sobre a influência da Idade do Bronze na sociedade atual. Aguarde ansiosamente pela “Corrida do Bronze” no Halle State Museum!