Guarda da montanha nas missões Harz: 44 na primeira metade de 2023! Segurança em extinção!

Guarda da montanha nas missões Harz: 44 na primeira metade de 2023! Segurança em extinção!

Wernigerode, Deutschland - O Harz é um ímã para os caminhantes e não apenas oferece paisagens de tirar o fôlego, mas também aventura e desafios. Todos os anos, essa região atrai milhares de amantes da natureza que desejam explorar os caminhos idílicos e a natureza intocada. Mas, com frequência na natureza, também existem lados escuros: numerosos acidentes e situações perigosas não são incomuns. Na primeira metade de 2023, o Harzer Bergwacht, na Saxônia, já realizou 44 missões, com 27 dessas missões em Wernigerode e 17 em Thale. Isso mostra a importância do Serviço de Resgate das Montanhas, que agora atrai a atenção. )

Nos primeiros seis meses de 2023, o Serviço de Resgate de Mountain não apenas pescou caminhantes, mas também motoristas de bicicleta de montanha e alpinistas necessitados. Entre outras coisas, houve três resgates aéreos nos quais o Serviço de Resgate de Mountain na região era apoiado por um helicóptero policial. Um acidente terminou tragicamente quando um motorista de bicicleta de montanha sem um capacete protetor no acidente de passe de montanha de Gelber Brink após uma queda séria. Além disso, um alpinista que caiu cerca de dez metros no Große Feuerstein foi recuperado gravemente ferido. Matthias Kirmann von der Bergwacht descobriu que o equipamento de muitos caminhantes, alpinistas e ciclistas geralmente era bom, mas sempre há os imprudentes que abriram abertamente e inadequados, por exemplo, em tênis e sem jaqueta.

As estatísticas não mentem

Os números falam por si. De acordo com md , o Harzer Bergwacht é mais uma vez. Isso mostra que o potencial de emergências na região é constantemente alto. Não são apenas as pessoas que estão em dificuldades; Crianças e supervisores também concorreram em áreas difíceis, como um incidente em que seis filhos e seus supervisores tiveram que ser salvos.

A situação não era diferente, especialmente em 2024: o Harzer Mountain Rescue Service registrou cerca de dez missões por mês, um total de 140 operações de resgate. 118 Ajuda ferida poderia ser fornecida, embora casos individuais trágicos, como a recuperação de um adolescente falecido após uma queda, moldassem a imagem. explicou o Mitteldeutsche Zeitung ciclismo.

Nossos heróis da guarda da montanha

O Serviço de Resgate da Montanha Harz, a Guarda de Resgate de Montanha ao Norte da Alemanha e parte da Cruz Vermelha Alemã, consiste em um total de dez grupos na Saxônia-Anhalt e na Baixa Saxônia. Os principais grupos em Thale e Wernigerode, bem como um grupo de apoio em Halberstadt, estão localizados na Saxônia-Anhalt. Cerca de 120 homens e mulheres estão envolvidos no Serviço de Resgate das Montanhas, com 46 ativamente em uso. Um ponto brilhante é o grupo de jovens, que atualmente possui doze membros e, portanto, formam uma nova geração de socorristas.

Para estar preparado para os desafios no resgate da montanha, os serviços de emergência participam regularmente de treinamento adicional. Não apenas o artesanato é criado, mas também o conhecimento da conservação da natureza e da medicina. E as dicas para os caminhantes são claras: calçados sólidos, roupas adequadas e água suficiente são obrigatórias. Um telefone celular totalmente carregado pode ser decisivo em uma situação de emergência para chamar rapidamente a ajuda.

A natureza é um lugar maravilhoso, que também requer respeito. Portanto, significa: Prepare bem, a segurança está acontecendo - porque é conhecido por ser mais rápido do que você pensa!

Details
OrtWernigerode, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)