Primeira área de conservação para parentes selvagens de culturas no Harz!

Primeira área de conservação para parentes selvagens de culturas no Harz!

Quedlinburg, Deutschland - A preservação de plantas selvagens raras está cada vez mais se movendo para os holofotes, especialmente na Alemanha. Em 18 de julho de 2025, um projeto significativo foi lançado no monumento natural "Trog" em Quedlinburg: a primeira área de conservação genética para parentes selvagens de culturas. Essa iniciativa faz parte de uma estratégia nacional do Ministério Federal de Agricultura, Alimentos e Lar, que visa garantir recursos genéticos vegetais em seu habitat natural. Então, relatórios mdr

No total, até sessenta áreas de conservação genética na Alemanha devem ser criadas. Na área de conservação "Trog", que é coordenada pelo Instituto Julius Kühn, 18 espécies de plantas selvagens já foram identificadas, que são importantes na agricultura e nutrição. Exemplos disso são as cenouras selvagens, os aspargos comuns e a dobra do sulco. Essas plantas não fazem apenas parte de nossa natureza, mas também podem ser cruciais para a criação de novas variedades resistentes.

parentes selvagens e seu significado

A vizinhança de cenoura selvagem e sulco são exemplos maravilhosos dos parentes selvagens frequentemente esquecidos, mas indispensáveis, de nossas colheitas. Enquanto a cenoura cultivada está cheia de caroteno, a variante selvagem é mais fina e possui menor teor de caroteno. O cofre do sulco, por outro lado, que é bastante desprezado por animais de fazenda, desempenha um papel importante nos solos secos e com pobre em nutrientes, uma vez que atua como uma força do piso e, portanto, serve para proteger a erosão.

A preservação dessas plantas selvagens não é apenas importante para a biodiversidade, mas também para o desenvolvimento de variedades de clima ou da doença. Embora cerca de 30.000 espécies de plantas sejam atualmente comestíveis e apenas cerca de 150 sejam importantes para a nutrição humana, muitas medidas agrícolas se concentram apenas em alguns tipos de cultura, que podem colocar em risco a diversidade a longo prazo, como idw explicou.

Uma iniciativa sustentável

Um Schäfer regional, Dietmar Festerling, apóia ativamente a área de conservação. O pastoreio com ovelhas não apenas impede os arbustos, mas também são criados pontos de piso aberto que promovem e mantêm a biodiversidade. Nos próximos anos, as sementes serão continuamente coletadas, que serão armazenadas em Genbanken para preservar os recursos genéticos dessas plantas importantes.

Além disso, o Programa Specialtist para o programa GENETME e "OURTE_3"> O programa se vê como uma medida de longo prazo para preservar os recursos genéticos in situ e ex situ para obter as inúmeras vantagens da diversidade de plantas para nossa nutrição.

O projeto de manutenção no Harz mostra claramente a importância da proteção de plantas selvagens menos conhecidas e selvagens para nossa agricultura. Com essas iniciativas, uma contribuição valiosa para garantir nossas bases alimentares e a preservação da diversidade biológica pode ser feita.

Details
OrtQuedlinburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)