Aquecimento revolucionado: as bombas de calor conquistam o leste Harz!

Im Ostharz wird die Diskussion über das Gebäudeenergiegesetz (GEG) und den Umstieg auf klimafreundliche Heizungssysteme intensiv geführt.
No East Harz, a discussão sobre a Rede de Energia de Construção (GEG) e a mudança para sistemas de aquecimento amigável é conduzida intensamente. (Symbolbild/NAG)

Aquecimento revolucionado: as bombas de calor conquistam o leste Harz!

Ostharz bei Alexisbad, Deutschland - A mudança para o aquecimento amigável do clima está em pleno andamento! Em uma casa florestal perto de Alexisbad, que será iluminada em 24 de junho de 2025, tudo gira em torno de sistemas de aquecimento sustentável e a mais recente controvérsia em torno da Rede de Energia de Construção. Por exemplo, a mãe de Susanne Götze vive em uma casa florestal do século XIX há mais de duas décadas, que é auto -suficiente graças a uma bomba de calor e independentemente de combustíveis fósseis. Os sistemas de aquecimento agora são mais do que apenas uma discussão regional.

No inverno, em um Janu Carborn gelado, a floresta ao redor da floresta se mostra em seu melhor esplendor de inverno. Os quartos aconchegantes com tetos altos e tábuas de madeira grossas permanecem quentes graças à tecnologia de aquecimento inovadora, embora não haja tanques de petróleo ou conexões a gás. Em vez disso, quatro orifícios da bomba de calor no jardim garantem o calor necessário diretamente do solo. Um excelente exemplo de uso moderno e ambientalmente amigável de energia - mas da maneira que existia e permanece rochosa.

a caminho da transição do calor

Em 2023, especialmente por volta de 27 de fevereiro, uma discussão quente sobre a nova rede de energia de construção começou a acelerar a partida do aquecimento de petróleo e gás. Perspectiva diariamente relatou que a mídia sobre "bombas de calor forçado" e declarações como "Habeck quer tirar o aquecimento". O fim, que deve acabar com os combustíveis fósseis para suprimento de calor em edifícios até 2045, deve promover o aquecimento com energias renováveis.

A República Federal tem uma meta ambiciosa: a partir de 1º de janeiro de 2024, cada sistema de aquecimento recém -instalado deve gerar pelo menos 65% de seu calor de fontes regenerativas. O [Governo Federal] (https: //www.bundes governo.de/breg-de/aktuelles/neues-gebaeudenergiebesetz-2184942) anunciou os períodos de transição em que há grandes cidades até as cidades de 202 anos.

financiamento e suporte

O projeto de lei também traz inúmeras medidas de financiamento. O financiamento básico de 30% para o aquecimento amigável ao clima e um bônus de velocidade de 20% para a troca de aquecimento fóssil antigo até 2028 deve facilitar a mudança. Particularmente interessante para famílias com receita tributável de até 40.000 euros: um bônus adicional de 30% está em perspectiva! BMWSB.

Os próximos passos são cruciais. Novos sistemas de aquecimento devem ser instalados apenas em novos edifícios sem combustíveis fósseis. Esse redesenho do mercado de aquecimento é acompanhado por consultas energéticas que também são promovidas. Até 50% dos custos consultivos podem ser cobertos, o que é um grande apoio a muitas comunidades de aluguel e proprietários.

No meio dos debates acalorados e inovações legais, uma coisa fica clara: é mostrado o caminho para o suprimento de calor sustentável. Com tecnologias inovadoras de aquecimento, como bombas de calor, aquecedores híbridos e energia térmica solar, a Alemanha analisa positivamente o futuro, mas precisa ficar de olho nos desafios da ampla população. Porque sem uma abordagem comum na implementação, será difícil alcançar a reviravolta de calor nos próximos anos.

Details
OrtOstharz bei Alexisbad, Deutschland
Quellen