Distrito de Harz compra Brockenkuppe: Novos planos para o turismo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O distrito de Harz assumirá Brockenkuppe em 1º de julho de 2025 para melhorar e investir na infraestrutura turística.

Der Landkreis Harz übernimmt am 1. Juli 2025 die Brockenkuppe, um die touristische Infrastruktur zu verbessern und zu investieren.
O distrito de Harz assumirá Brockenkuppe em 1º de julho de 2025 para melhorar e investir na infraestrutura turística.

Distrito de Harz compra Brockenkuppe: Novos planos para o turismo!

Um passo significativo foi dado para o turismo no Brocken, no distrito de Harz. O distrito assinou recentemente um acordo de compra de terrenos e edifícios em Brockenkuppe. A entrega dos objetos, que incluem a icônica Torre Brocken e o salão turístico, ocorreu no dia 1º de julho. As propriedades pertenciam anteriormente a um consórcio ao qual pertencia a Harzsparkasse. Agora, a área de quase 13.000 metros quadrados pertencerá ao distrito de Harz e servirá para o desenvolvimento do popular destino de excursões. Alto estrela O contrato de compra foi assinado há três semanas.

Os investimentos previstos destinam-se a melhorar significativamente a infraestrutura no planalto de Brocken. O objetivo é aumentar significativamente a oferta e a qualidade para os visitantes. Espera-se que a reformulação não só aumente o conforto, mas também atraia novos grupos de visitantes. Ao longo dos anos, a região montanhosa tornou-se uma das atrações turísticas mais populares e atrai numerosos caminhantes e excursionistas todos os anos com a sua natureza pitoresca e história emocionante.

Um lugar cheio de história

O Brocken tem uma longa história como destino para caminhantes. Personalidades famosas como Johann Wolfgang von Goethe e Otto von Bismarck vêm chegando ao pico mais alto do norte da Alemanha há séculos. A primeira infra-estrutura turística foi criada no século XVIII com a “Casa das Nuvens” de 1736. O desenvolvimento continuou com a primeira torre de observação por volta de 1800 e foi avançado pela construção da Ferrovia Brocken, que utiliza locomotivas a vapor até o cume desde 1899, descreve o Vida de resina.

Na impressionante exposição do Centro de Visitantes do Parque Nacional Brockenhaus, localizado no cume, os hóspedes podem descobrir mais sobre os fascinantes mitos e lendas que cercam o Brocken. A viagem de aventura multimídia se estende por três andares e também destaca a movimentada história da montanha, bem como os biótopos e a biodiversidade do Parque Nacional Harz. Os destaques incluem as estações de escuta da era da RDA e as estações práticas associadas sobre espionagem e vigilância, como Parque Nacional Harz explicou.

Desenvolvimento sustentável e uso natural

Os esforços para garantir o uso sustentável do Brocken estão a todo vapor. A conservação da natureza também desempenha aqui um papel importante, uma vez que a área faz parte da rede europeia NATURA2000. Esta etapa de assunção do distrito também poderia dar uma valiosa contribuição para a preservação ecológica da área. O foco não está apenas no desenvolvimento do turismo, mas também na renaturalização de antigas instalações militares que moldaram a paisagem nas últimas décadas.

Resta saber como será o desenvolvimento futuro desta impressionante região. No entanto, graças à aquisição e aos investimentos planeados, estão reunidos os pré-requisitos para um turismo positivo e, ao mesmo tempo, um futuro amigo do ambiente no Brocken.