50.000 Euros Punição: A nova abstinência de água na Alemanha!

50.000 Euros Punição: A nova abstinência de água na Alemanha!
Jerichower Land, Deutschland - Na Alemanha, atualmente há uma escassez aguda de água que agora leva a medidas drásticas. Uma nova proibição entra em vigor em 1º de julho de 2025, que afeta a remoção de água de rios, riachos e lagos. Se você não o cumprir, deve esperar até 50.000 euros, como dentro do digital.
A seca atual levou ao fato de que os reservatórios de água subterrânea diminuíram rapidamente. Os meses entre fevereiro e abril de 2025, em particular, foram extremamente secos, com a menor precipitação desde o início dos registros meteorológicos, como [n-tv] (https://www.n-tv.de/politik/rasen-sprenn-mit-effentem-wasser-berboten-article-article-ticletick/rasen-sprenn-mit-effentem-wasser-berboten-article-article. As autoridades alertam que a natureza sofre dessa seca e que é necessária uma ação imediata para evitar sérias conseqüências ecológicas.
Regulamentos rígidos e proibições regionais
Os novos regulamentos já afetam 23 regiões e seis estados federais, incluindo o norte da Reno-Westphalia, onde, entre outras coisas, os distritos rurais de Rhein-Sieg-Kreis e Rheinisch-Bergischer Kreis emitiram uma proibição. Os municípios também são afetados pelas medidas na Baixa Saxônia. A partir de agora, é proibido a explosão do gramado com água pública. Em muitos círculos, campos esportivos e espaços verdes públicos podem não ser mais irrigados, como [Yahoo News] (https://de.yahoo.com/Wasserknappheit-bu%C3%9fgelder-50-000-134607807.html) suplementado.
Os regulamentos variam muito. Em alguns municípios, como na Saxônia-Anhalt, por exemplo, uma proibição de irrigação se aplica entre 10h e 19h. Em Brandenburgo, existem ainda mais proibições em vigor que impedem a remoção da água. No caso de violações, multas sensíveis correm o risco de até 50.000 euros. Isso mostra que os municípios estão lutando por água preciosa que é tão importante para os seres humanos e a natureza.
Coloque a economia de água
As autoridades atraem os cidadãos: por dentro, para economizar água. Dicas sobre como lidar com o recurso em seu próprio jardim, por exemplo, são o uso de água da chuva e plantando plantas robustas e resistentes à seca, como lavanda e abobrinha. A cobertura morta e a instalação de cisternas também são métodos para lidar melhor com a escassez de água.
Os desenvolvimentos atuais deixam claro: em um país onde a água era frequentemente considerada como garantida, o lema agora se aplica não apenas para prestar atenção à sua própria jardinagem, mas também para assumir a responsabilidade pelo meio ambiente e as gerações futuras. Uma nova era para lidar com a água começou.
Details | |
---|---|
Ort | Jerichower Land, Deutschland |
Quellen |