Allgäu no recorde de calor: temperaturas acima de 32 graus no dia mais quente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2 de julho de 2025, houve um calor extremo em Jerichhower Land, com temperaturas de até 39 graus Celsius. Especialistas alertam para riscos à saúde.

Im Jerichower Land herrschte am 2. Juli 2025 extreme Hitze mit Temperaturen bis zu 39 Grad Celsius. Experten warnen vor gesundheitlichen Risiken.
Em 2 de julho de 2025, houve um calor extremo em Jerichhower Land, com temperaturas de até 39 graus Celsius. Especialistas alertam para riscos à saúde.

Allgäu no recorde de calor: temperaturas acima de 32 graus no dia mais quente!

Que dia quente! 2 de julho de 2025 ficará para a história como o dia mais quente do ano na Alemanha, com temperaturas recordes de até 39 graus Celsius Jornal Allgäu relatado. As pessoas foram particularmente desafiadas no Allgäu, porque também aqui as temperaturas subiram para mais de 30 graus. As temperaturas mais altas de 2025 foram registradas até em Leutkirch, Memmingen e Kaufbeuren.

Os relatórios dos serviços meteorológicos são alarmantes: 30,1 graus foram medidos em Oberstdorf, 32,1 graus em Kempten e 32,4 graus em Sigmarszell. Esta é apenas uma pequena parte do calor que a Alemanha enfrenta atualmente. Os especialistas prevêem que estamos lidando com uma onda de calor massiva que pode até ultrapassar os 40 graus. Na verdade, isso mostra engenheiro, que a Alemanha está a viver o primeiro semestre do ano mais seco desde 1893 e as previsões para os próximos dias prometem pouco alívio.

Os riscos para a saúde estão aumentando

Então, o que isso significa para a nossa saúde? Em muitas regiões da Europa existem riscos para a saúde causados ​​pelo calor extremo. Em cidades como Atenas, as temperaturas chegaram mesmo a subir para os 45 graus, o que já provocou mortes, como ZDF relatado. Os idosos e os doentes crónicos, entre outros, estão particularmente em risco aqui. Em temperaturas como esta, até subir à Acrópole torna-se um risco, já que os turistas estão proibidos de passar dos 43 graus à sombra.

A urbanização das cidades também é particularmente perigosa: o calor é aumentado pelo concreto e pelo asfalto, o que leva a um maior acúmulo de dias quentes. O Serviço Meteorológico Alemão define uma onda de calor na Alemanha como pelo menos três dias consecutivos acima de 30 graus, que poderemos desfrutar nos próximos dias. Para contrariar os riscos para a saúde, existem algumas recomendações simples: beber bastante água, evitar a luz solar direta e, acima de tudo, ficar atento às pessoas em risco.

As causas da onda de calor

Como surge esta situação climática extrema? As ondas de calor são causadas por níveis estáveis ​​de alta pressão que bloqueiam as massas de ar frio. Espera-se uma área de alta pressão sobre a Europa Ocidental esta semana, trazendo ar quente do Norte de África. Isto não só leva a temperaturas enormes, mas também a um aumento dramático das temperaturas da água no Mediterrâneo, que estão acima da média de longo prazo. Um termo frequentemente usado neste contexto é “cúpula de calor”, que descreve o bloqueio de áreas de alta pressão que retêm o calor, como em uma panela.

Uma análise histórica das ondas de calor mostra que a intensidade e a frequência de tais eventos estão a aumentar devido às alterações climáticas. Mais de dois terços das mais graves ondas de calor europeias desde 1950 passaram despercebidas antes de 2000. Os especialistas alertam que, em 2050, metade da população da Europa poderá sofrer de elevados níveis de stress térmico no verão.

Com isso em mente, mantenha a calma e cuide de si e dos outros neste calor implacável!