Julgamento gigantesco em Magdeburg: Novo tribunal para ataque ao mercado de Natal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Magdeburg está se preparando para um julgamento gigantesco contra Taleb A. Um tribunal provisório será concluído em setembro de 2025.

Magdeburg bereitet sich auf einen Mammutprozess gegen Taleb A. vor. Ein Interimsgerichtsgebäude wird bis September 2025 fertiggestellt.
Magdeburg está se preparando para um julgamento gigantesco contra Taleb A. Um tribunal provisório será concluído em setembro de 2025.

Julgamento gigantesco em Magdeburg: Novo tribunal para ataque ao mercado de Natal!

Em Magdeburgo, o poder judiciário está a ser preparado para um gigantesco julgamento envolvendo Adolf Taleb A., que é considerado um dos ataques mais graves da história alemã do pós-guerra. O suspeito de 50 anos, um saudita, enfrenta acusações graves, incluindo seis acusações de homicídio e 329 acusações de tentativa de homicídio. Para satisfazer estas necessidades específicas, está actualmente a ser construído um tribunal temporário. As obras começarão na próxima semana na Jerichhower Platz, onde um prado foi utilizado pela última vez em 2016, que agora dá lugar à construção de um tribunal provisório, com conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2025. Relatórios de pontos de encontro, que o edifício terá capacidade máxima para 700 pessoas.

O prédio do tribunal será construído em construção leve e ganhará pontos com uma infraestrutura completa: inclui salas de audiência, salas de consulta, áreas de imprensa, instalações sanitárias, áreas de segurança e até sala de detenção do réu, além de quartel-general da polícia. O orçamento alvo para construção e operação durante o processo está estimado entre três e cinco milhões de euros. É também interessante que o poder judicial da Saxónia-Anhalt enfatize a importância desta medida, a fim de garantir um procedimento ordenado e transparente disse a voz do povo.

Grande desafio para o judiciário

As dimensões deste procedimento ultrapassam os limites conhecidos, segundo a ministra da Justiça, Franziska Weidinger (CDU). Na verdade, os tribunais existentes na Saxónia-Anhalt simplesmente não são suficientes para o grande número de partes envolvidas no processo, co-autores e testemunhas. Foi criado um grupo de trabalho especial para encontrar alternativas adequadas. Além disso, foi contratada uma empresa especializada em Limburg que já tinha experiência com projetos semelhantes.

O tribunal provisório terá uma área de quase 5.000 metros quadrados e será à prova de inverno e de tempestades e granizo. O Ministério da Justiça está a todo vapor com os preparativos para acomodar as centenas de visitantes e jornalistas de todo o mundo esperados devido às circunstâncias especiais e à importância do julgamento.

Investigações e processos

As investigações contra Taleb A. estão sendo conduzidas pelo Ministério Público de Naumburg. Atualmente não há acusação, mas o Ministério Público espera que uma ordem final seja emitida no verão de 2025. Taleb A. está atualmente sob custódia. Um relatório psiquiátrico forense preliminar mostrou que não há sinais de incapacidade. Estima-se que o processo leve cerca de um ano.

A presidente estatal do Anel Branco, Kerstin Godenrath, sublinha a importância de ter em conta as preocupações das vítimas e dos afectados, especialmente tendo em conta a elevada carga fiscal causada por processos tão extensos. A voz do povo resume que a tragédia deste julgamento não reside apenas nas acusações em si, mas também nas consequências que tem para a sociedade. O poder judicial da Saxónia-Anhalt está determinado a enfrentar os desafios do processo, a fim de garantir uma audiência justa e transparente.