Polícia para ciclistas com absurdos 4,05 por mil em Burg!
Em Jerichhower Land, um ciclista de 32 anos foi parado com nível de álcool no sangue de 4,05. Existe o risco de consequências potencialmente fatais.

Polícia para ciclistas com absurdos 4,05 por mil em Burg!
Em Burg (Jerichower Land), um ciclista de 32 anos foi parado pela polícia na noite de domingo, 22 de junho de 2025 – seu limite de álcool excedeu tudo o que se possa imaginar. Por volta das 20h, um teste voluntário de álcool no ar expirado mostrou um nível incrível de 4,05 por mil. Esses níveis de álcool são considerados potencialmente fatais e podem levar a consequências graves para a saúde, como coma ou até morte. O homem teve que ser levado à Clínica Helios Jerichhower Land, onde foi coletada uma amostra de sangue para confirmar o nível elevado de álcool no sangue. A voz do povo relatado.
Ainda não está claro exatamente o que o ciclista consumiu e em que quantidades. Níveis tão elevados de álcool não são nada problemáticos. Na Alemanha não existe um limite estabelecido de 0,5 por mil para os ciclistas, mas qualquer pessoa que não consiga pedalar com segurança é punida por lei com uma taxa de 0,3 por mil. Isso pode levar a multas ou até mesmo a penas de prisão, especialmente se outros usuários da estrada estiverem em perigo, de acordo com Fachanwalt.de.
Riscos para ciclistas
Alto Advogado especialista Se você tiver um nível de álcool no sangue de 1,6 por mil, é legalmente considerado inapto para dirigir. A partir deste nível existe o risco de multa ou mesmo pena de prisão até um ano. No caso de comportamento de direção anormal, como dirigir em linhas serpentinas, valores ainda mais baixos podem ter consequências significativas. As coisas ficam particularmente complicadas quando você coloca outros usuários da estrada em perigo – aqui as leis são duras e podem resultar em até cinco anos de prisão.
Outro ponto crítico diz respeito à carteira de motorista. Mesmo que não exista o limite de álcool para andar de bicicleta, a carteira de habilitação para veículos automotores pode ser cassada. Isto significa que qualquer decisão errada sobre a bicicleta pode não só resultar em sanções financeiras, mas também ter um impacto significativo na sua carta de condução.
Álcool e segurança rodoviária
Dirigir embriagado é um tema muito debatido. O ADAC destaca que os limites de álcool são mais rígidos para os motoristas. Há uma proibição absoluta de álcool de 0,0 por mil para motoristas novatos e menores de 21 anos. Mas os motoristas também devem esperar sérias consequências legais de 1,1 por mil, que geralmente podem incluir a revogação da carteira de motorista.
A história do ciclista bêbado de Burg vai muito além de um incidente isolado. Destaca a necessidade de uma maior sensibilização para os perigos do consumo de álcool na estrada, seja sobre duas ou quatro rodas. Estes eventos são um apelo urgente para respeitar os seus próprios limites e garantir a segurança de todos os utentes da estrada.