Qualificações escolares atrás das grades: 21 prisioneiros na Saxônia-Anhalt Cheer!

Qualificações escolares atrás das grades: 21 prisioneiros na Saxônia-Anhalt Cheer!

Raßnitz, Deutschland - No sistema prisional da Saxônia-Anhalt, a educação é muito importante! No atual ano letivo de 2024/2025, 21 prisioneiros abriram caminho para se formar. Um ótimo resultado que mostra o quão importante é a educação para a re -socialização. O número de qualificações escolares concluídas com sucesso é dividido nas instalações da juventude em Raßnitz e na instalação correcional em Burg.

Na instituição juvenil de Raßnitz, foram alcançadas 12 qualificações escolares. Aqui, 5 rapazes chegaram à escola secundária, deixando o certificado e 7 um certificado de saída da escola secundária. Na instalação correcional de Burg, 4 homens foram adicionados com um certificado de saída da escola secundária e 5 com um certificado de saída da escola secundária. Franziska Weidinger, ministro da Justiça e Proteção ao Consumidor na Saxônia-Anhalt, enfatiza a importância dessas oportunidades de treinamento. Como ela enfatiza, a educação é uma chave central para a reintegração bem -sucedida na sociedade. "A pedra fundamental para uma nova vida é colocada atrás das grades", diz Weidinger [cliques de Magdeburg] (https://www.magdburg-klickt.de/ JusticeFure Saxony-Anhalt-Hinter-Gitter-Zum-Schulabschlung/).

Medidas educacionais em foco

Mas isso não é tudo! Também no ano letivo de 2023/2024, os esforços para educar a educação nas instalações correcionais não deveriam ser julgados improcedentes. Um total de 28 prisioneiros compensou o certificado de saída da escola. No Raßnitz Youth Center, 13 prisioneiros alcançaram um certificado de saída da escola secundária, enquanto 9 chegaram ao certificado de saída da escola secundária. Além disso, cinco homens chegaram ao seu certificado de saída da escola secundária no JVA Burg e um também recebeu um certificado de saída da escola secundária prolongada. Os certificados foram apresentados cerimoniosamente aos prisioneiros [Dubisthalle] (https://dubisthalle.de/unchtricht-im-gefaengnis-28-haeftling-in-sachsen-in-dieem-ano-ihren-escolar-lectar certificado).

Responsável pelas ofertas educacionais é a empresa estatal para emprego e educação dos prisioneiros (LBBG), que atualmente emprega 103 pessoas. Esses professores comprometidos e instrutores profissionais fazem uma contribuição significativa para o fato de que a educação não apenas se torna uma palavra, mas uma prática vivida na prisão. As instituições educacionais externas também desempenham um papel importante ao integrar as medidas escolares e de qualificação profissional.

A chave para re -socialização

A educação na prisão não é apenas um problema na Saxônia-Anhalt. Em outros estados federais, também é feito muito para a escola e o treinamento vocacional de prisioneiros. Na Saxônia, por exemplo, cerca de 800 participantes de várias ofertas educacionais são criadas, que variam de cursos de escolas secundárias e secundárias a treinamento vocacional [servidor educacional] (https://www.bildungserver.de/erwachsenenbildung/weiterbild-im-straf.

No geral, acontece que a educação na prisão é um recurso importante que beneficia todos os envolvidos. O objetivo é permitir que os ex -prisioneiros aliviem a liberdade com uma base melhor. Afinal, todo mundo ganha uma segunda chance, e a educação é uma das melhores maneiras de aproveitar essa oportunidade.

Details
OrtRaßnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)