Demolição da Ponte Damaschkeplatz em Magdeburg: Um passo para o futuro!
A demolição da ponte circular em Damaschkeplatz em Magdeburg começa em 19 de junho de 2025; duas pontes temporárias previstas para agosto.

Demolição da Ponte Damaschkeplatz em Magdeburg: Um passo para o futuro!
Magdeburg está atualmente em estado de turbulência - mas não por causa dos próximos festivais ou eventos, mas por causa do barulho dos canteiros de obras ao redor de Damaschkeplatz. Na segunda-feira, 16 de junho de 2025, foram iniciadas as obras de demolição da ponte em ruínas, que estava fechada ao trânsito desde abril devido a danos significativos. Na noite de quinta-feira, 19 de junho, foi concluída a demolição total da ponte circular. Este trabalho foi realizado dentro do prazo após a comissão de compras ter adjudicado o contrato em 4 de junho, relata MDR.
Durante as obras de demolição, a prefeitura contou com a transparência e instalou webcams para poder documentar o andamento da obra. Alto A voz do povo A dispendiosa medida, que custa um total de cerca de 564.000 euros, é possível graças à abordagem calma no lado oriental - pelo que o tráfego de eléctrico no lado ocidental permanece intacto. A desmontagem do leito de queda, que serve de proteção às estradas e utilidades abaixo, está prevista para ser concluída até 28 de junho.
Planejando a ponte temporária
Após a demolição, continuamos com os planos das pontes provisórias. A partir de 23 de junho terão início os preparativos para a montagem das estruturas de via única, que permitirão o trânsito nos dois sentidos a partir de 1º de agosto. As estruturas metálicas planejadas têm largura de 3,50 metros e comprimento total de cerca de 70 metros. Isto também foi feito pelo Dia 24 confirmado.
Para que o tráfego no anel de Magdeburger volte a funcionar o mais rápido possível, os trabalhos nas pontes temporárias também devem ser realizados à noite. Os fluxos de tráfego poderão voltar a fluir em meados de julho e há uma boa probabilidade de que a cidade retorne em breve à sua ordem habitual.
Poluição sonora e paciência dos cidadãos
A cidade apela à paciência dos cidadãos, pois os trabalhos de demolição e posterior montagem das pontes provisórias implicarão uma certa poluição sonora. Note-se também que os encerramentos poderão potencialmente impactar posteriormente outros projectos de construção e fluxos de tráfego na cidade. Mas o que não estamos fazendo para melhorar a infraestrutura? Os preparativos para um edifício de substituição permanente já estão em andamento em paralelo, para que a Damaschkeplatz possa em breve ser atravessada novamente sem desvios.