Concerto de despedida para a maestra da estrela Anna Skryleva em Magdeburg!

Am 1. Juli 2025 wird Anna Skryleva, Generalmusikdirektorin am Theater Magdeburg, mit einem Wunschkonzert verabschiedet.
Em 1º de julho de 2025, Anna Skryleva, diretora de música geral do The Magdeburg Theatre, será adotada com um show dos sonhos. (Symbolbild/NAG)

Concerto de despedida para a maestra da estrela Anna Skryleva em Magdeburg!

Magdeburg, Deutschland - Em um ambiente solene, a diretora de música geral Anna Skryleva é adotada hoje, em 1º de julho de 2025, com um concerto na ópera de Magdeburg. Depois de seis anos, ela deixa o teatro de Magdeburgo a seu próprio pedido e, portanto, deixa um equilíbrio impressionante. Desde agosto de 2019, ela liderou a Philarmonie de Magdeburg e esteve amplamente envolvida na implementação de vários projetos que não apenas comemoraram o sucesso artístico, mas também concederam preços. Em 2024, ela recebeu o Opus Classic para a descoberta do compositor Eugen Engel e sua ópera "Grete Minde", que recebeu atenção internacional em fevereiro de 2022.

The Dream Concert, uma final muito especial do seu termo, inclui obras de compositores mestres como Dvořák, Rimski-Korsakow, Puccini e Stravinsky, e você também pode esperar um convidado surpresa. O diretor geral do The Magdeburg Theatre, Julien Chavaz, sublinhou as realizações notáveis ​​de Skrylevas e aceita sua decisão de abrir novos caminhos.

Um trabalho criativo cheio de diversidade

Skryleva não é apenas condutor talentoso, mas também um pianista e compositor experiente. Ele continuará ativo no cenário musical, planejando viagens internacionais e compromissos de convidados em países como Austrália, Suécia e Colômbia. Sua estréia de uma piada para Horn e orquestra já está planejada para outubro de 2025, e ela trabalha em uma ópera baseada no romance "Machinka" de Vladimir Nabokov.

Ao longo dos anos, Skryleva criou espaço para inovações no teatro de Magdeburg. A conversão de um salão de esportes em um novo salão de amostra de orquestra deve ser enfatizado, o que levou em consideração as necessidades especiais dos músicos e a Filarmônica do Site. Sua iniciativa "Classic for Peace", lançada em 2014, teve como objetivo promover o intercâmbio cultural entre músicos russos e ucranianos e mostra seu compromisso com a compreensão internacional através da música.

no pulso do mundo da música internacional

A amplitude de suas experiências é notável: Skryleva realizada em lugares bem conhecidos, como a Opera Royal Estocolmo e a Opera do Estado de Hamburgo, e sua cooperação com orquestras no norte da Europa, EUA e Alemanha estabeleceram novos padrões. De 2012 a 2015, ela foi a 1ª Kapellmeister no Schleswig-Holstein State Theatre, onde liderou obras significativas de compositores como Messiaen e Britten. Mesmo na ópera do estado de Hamburgo, ela era ativa como assistente musical e cuidou de recordes significativos.

Com Christian Øland, seu sucessor já foi apresentado como diretor de música geral no The Magdeburg Theatre para a próxima temporada 2025/2026. O palco permanece no foco dos desenvolvimentos musicais, e Skryleva deixa uma base estável para inovações e desenvolvimento criativo.

A paisagem musical que ela moldou também é moldada pela história da orquestra com várias camadas da orquestra e seu desenvolvimento. Desde o século XVI, as orquestras existiam por personalidades que relevam e liderando música. As orquestras, relatam os historiadores, eram e são um espelho de condições culturais e sociais.

A despedida de Anna Skryleva não é apenas pessoal, mas também um corte cultural para o teatro de Magdeburg. Seus méritos serão reconhecidos além do tempo, e a música continuará sendo o batimento cardíaco da comunidade.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen