FCM comemora vitória clara por 3 a 0 e chega às oitavas de final da Copa DFB!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

1. O FC Magdeburg venceu o FV Illertissen por 3-0 na Copa DFB e passou para as oitavas de final.

Der 1. FC Magdeburg gewinnt im DFB-Pokal mit 3:0 gegen FV Illertissen und zieht ins Achtelfinale ein.
1. O FC Magdeburg venceu o FV Illertissen por 3-0 na Copa DFB e passou para as oitavas de final.

FCM comemora vitória clara por 3 a 0 e chega às oitavas de final da Copa DFB!

Forte atuação do 1. FC Magdeburg na Copa DFB: No dia 29 de outubro de 2025, o time venceu com uma vitória clara por 3 a 0 sobre o FV Illertissen e assim se classificou para as oitavas de final. Este jogo não foi apenas um passo importante para o FCM, mas também a saída do último clube amador da competição kicker.de relatado.

O jogo aconteceu no Estádio Vöhlin, onde cerca de 4.000 espectadores torceram pelos times. O árbitro Patrick Schwengers conduziu o jogo sem vídeo assistente, o que gerou alguns momentos polêmicos. Magdeburg e Illertissen chegaram a este encontro com pontos de partida diferentes: enquanto Magdeburg já tinha derrotado o 1. FC Saarbrücken por 3-1, Illertissen eliminou o 1. FC Nürnberg nos grandes penalidades.

Impressões do jogo e artilheiros

O 1. FC Magdeburg começou o jogo forte e abriu o placar aos 11 minutos, por intermédio de Maximilian Breunig. Após cruzamento de Alexander Nollenberger, ele cabeceou e abriu caminho para a vitória. Apenas vinte minutos depois, Marcus Mathisen aumentou a vantagem para 2 a 0 após marcar após Breunig perder um pênalti.

  • 11. Minute: 0:1 Maximilian Breunig (Kopfball)
  • 31. Minute: 0:2 Marcus Mathisen (Nachschuss)
  • 84. Minute: 0:3 Noah Pesch (Freistoßtreffer)

Apesar da desvantagem, Illertissen nunca entrou realmente no jogo. O guarda-redes do FCM, Zok, teve de intervir algumas vezes, mas esteve confiante e manteve a área limpa na segunda parte. O FCM aproveitou as oportunidades e teve mais chances para aumentar a vantagem através de Breunig, que acertou na trave, entre outras coisas.

Mudança e estratégia

Do lado do FCM, o técnico interino Petrik Sander deu um novo impulso ao trocar quatro jogadores em relação ao último jogo. Daniel Heber substituiu o lesionado Jean Hugonet e fez um trabalho sólido na defesa. Illertissen tentou trazer uma lufada de ar fresco ao jogo com duas alterações no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter a situação.

O fundo foi o gol de Noah Pesch, que marcou o 3 a 0 decisivo aos 84 minutos, após belo drible e cobrança de falta de Rayan Ghrieb. Este foi o fim de uma atuação dominante do FCM, que ficou clara não só no decorrer do jogo, mas também no valor do resultado.

No geral, foi uma noite de sucesso para o 1. FC Magdeburg, que agora pode esperar pelas oitavas de final da Copa DFB com total confiança. Tarefas emocionantes certamente aguardam o treinador e sua equipe nas próximas rodadas. 1.fc-magdeburg.de destaca que esse sucesso não é importante apenas no contexto da copa, mas também para a autoimagem do time na atual temporada.