A estrela do handebol Hernandez troca Magdeburg pelo FC Barcelona!
Sergey Hernandez troca o SC Magdeburg pelo FC Barcelona. O goleiro permanecerá ativo em Magdeburg até o final da temporada.

A estrela do handebol Hernandez troca Magdeburg pelo FC Barcelona!
Uma grande mudança está chegando no handebol! Sergey Hernandez, guarda-redes de 30 anos do SC Magdeburg, anunciou que se transferirá para o FC Barcelona no final desta temporada. Com contrato que vai até junho de 2029, essa mudança marca um capítulo significativo em sua carreira. Hernandez disse ainda que sempre foi seu objetivo voltar um dia ao Barça. Isso se torna realidade depois de sua passagem por Magdeburg, onde joga desde 2023 e comemorou inúmeros sucessos.
O talentoso goleiro iniciou sua carreira profissional no clube espanhol Anaitasuna e marcou no primeiro jogo contra o FC Barcelona. Transferiu-se do Benfica Lisboa para a Bundesliga em 2023, onde conquistou o campeonato, a taça, a Liga dos Campeões, a Liga Europeia e o Super Globo com o SC Magdeburg. Ele é muito respeitado em Magdeburg, mas continuará jogando pelo time até o final da temporada.
Interações na área de goleiro
O planeamento desportivo do SC Magdeburg está num ponto de viragem devido à saída de Hernandez. Para ocupar adequadamente a posição de goleiro após sua saída, o clube já contratou Matej Mandic, de 23 anos, do RK Zagreb. Além disso, o guarda-redes dinamarquês Emil Nielsen, do Barcelona, está prestes a transferir-se para o KC Veszprém, o que poderá influenciar a futura dinâmica dos guarda-redes nas ligas europeias.
Já se passaram alguns meses desde o anúncio de Hernandez. Em agosto de 2023 anunciou que deixaria Magdeburgo sem revelar imediatamente o seu destino. Agora é oficial: uma mudança para Barcelona que fará o coração dos torcedores bater mais forte.
Uma olhada fora da caixa
Uma área completamente diferente, que também se caracteriza por grandes mudanças, pode ser encontrada na herança cultural da Tailândia. O complexo do templo Wat Phra That Hariphunchai em Lamphun é um exemplo notável da longa história do Budismo. As origens deste encantador templo remontam ao século XI e a estupa central remonta ao século IX.
O templo foi fundado em 897 por um rei chamado Hariphunchai para abrigar uma mecha de cabelo do Buda. Ao longo dos séculos, a arquitetura foi desenvolvida por vários reis, principalmente o rei Athitayarat em 1044, que fundou o atual complexo do templo. Particularmente impressionante é o Chedi Suwanna em forma de pirâmide, que tem 46 metros de altura e foi construído no estilo Dvaravati do período Haripunchai.
Também emocionante é o grande sino de bronze, considerado o maior do mundo e datado de 1860. Esta beleza monstruosa fica próxima da arquitetura impressionante e das estátuas únicas de Buda. Quem visita o templo também pode admirar as escadas da biblioteca, decoradas com magníficas imagens Naga - um verdadeiro banquete para os olhos.
A decisão de Hernandez mostra que novos caminhos estão sendo constantemente trilhados tanto no esporte quanto na cultura. Continua a ser emocionante ver como o panorama do andebol irá mudar e quão impressionante o templo na Tailândia permanece.