Hansa Rostock dominou Magdeburg II por 4-1 na primeira partida-teste
- O FC Magdeburg II testou contra o Hansa Rostock em 13 de julho de 2025. Apesar da derrota por 1:4, o técnico Pascal Ibold expressou impressões positivas.

- O FC Magdeburg II testou contra o Hansa Rostock em 13 de julho de 2025. Apesar da derrota por 1:4, o técnico Pascal Ibold expressou impressões positivas.
Hansa Rostock dominou Magdeburg II por 4-1 na primeira partida-teste
No último sábado, o 1. FC Magdeburg II enfrentou o Hansa Rostock em um amistoso muito aguardado. Este foi o primeiro teste decisivo para o estreante na liga regional, cuja abertura da temporada acontece no dia 27 de julho contra o BSG Chemie Leipzig. Apesar dos sucessos nos treinos nas últimas semanas, em que o Magdeburg II venceu três jogos de teste, a equipe perdeu claramente por 1:4.
O encontro aconteceu em um cenário especial não só pelos adversários, mas também pela longa duração do jogo, de 120 minutos, divididos em 45, 60 e 15 minutos. O Hansa Rostock, que dispensou o seu adversário original VSG Altglienicke para este jogo-teste, destacou-se da competição com este jogo como parte da sua preparação. [Nordkurier] relata que a equipe do técnico Daniel Brinkmann utilizou todos os jogadores que estavam aptos para jogar.
Os objetivos do jogo
O Hansa Rostock começou forte e abriu o placar aos 15 minutos, graças a David Hummel, que teve sucesso após assistência de Adrien Lebeau. O FCM II não conseguiu resistir à pressão da primeira fase e teve de aceitar um pênalti aos 31 minutos, que Lebeau converteu com segurança. Pouco antes do intervalo, Lukas Wallner aumentou o placar para 3 a 0 com uma cabeçada após belo passe de Jonas Dirkner.
O segundo tempo trouxe alguns pontos positivos para o Magdeburg, como a grande chance de Joonas Frenzel aos 55 minutos, mas Rostock manteve o controle. Ahmet Gürleyen fez o 4-0 aos 76 minutos, antes de Elisio Widmann marcar um gol de consolação para o Magdeburg nos acréscimos do segundo tempo. Isso aconteceu aos 100 minutos, então não foi totalmente imperceptível.
Perspectivas para a nova temporada
O técnico Pascal Ibold, do Magdeburg II, mostrou-se otimista apesar da derrota e elogiou o desempenho geral dos seus jogadores. Com a abertura da temporada se aproximando em 27 de julho às 14h. em Leipzig, ainda há muito trabalho para a equipe se preparar melhor para os desafios do campeonato regional.
Na liga regional, que consiste em várias competições na Alemanha, o Magdeburg II terá de se afirmar contra numerosos adversários conhecidos. Nesta temporada, equipes como Havelse e Lokomotive Leipzig competirão entre si nas diversas rodadas. [SoccerStats247] oferece estatísticas e classificações atuais que os fãs devem acompanhar de perto.
A próxima partida-teste do Hansa Rostock é um desafio emocionante contra o Aston Villa, no dia 19 de julho, às 16h. no Ostseestadion. Isso poderia fornecer mais informações sobre a posição da equipe antes do início da temporada.
Em resumo, apesar da derrota não tão agradável, o 1. FC Magdeburg II pode entrar na nova época do campeonato regional com um objectivo claro e uma atitude positiva.