Magdeburg pretende: Um lugar para as vítimas do ataque do mercado de Natal!

Magdeburg pretende: Um lugar para as vítimas do ataque do mercado de Natal!
Magdeburg, Deutschland - No coração de Magdeburgo, é definido um sinal de comemoração. O Conselho da Cidade decidiu criar um memorial permanente para as vítimas do ataque ao mercado de Natal. Com esta etapa, os responsáveis não apenas querem dar aos afetados e seus parentes, mas também a toda a comunidade um sinal de memória e resiliência. Borkener Zeitung Todos os rascunhos enviados são incorporados ao processo de participação do cidadão, para que o design da comemoração da comunidade faça justiça para fazer justiça. A conclusão está planejada para o final de setembro de 2026.
Até este ponto, o Johanniskirche atua como um memorial provisório. O Conselho da Cidade planeja que dois lugares memoriais foram inaugurados antes do primeiro aniversário do ataque, que ocorreu em 20 de dezembro de 2024. Isso inclui uma pedra memorial em Harzstraße/Corner Ernst-Reuter-Allee, que é dedicado a todos os afetados e aos ajudantes, além de pedras memoriais projetadas para as fatalidades.
Participação do cidadão e idéias criativas
Como parte da comemoração, a administração da cidade usará o portal de participação do cidadão municipal para envolver ativamente a população no processo de projeto. Os designs artísticos já enviados também são levados em consideração para que idéias criativas possam ser apeladas. No entanto, resta ver como as propostas dos cidadãos são concretas.
Uma proposta recentemente rejeitada se referiu a um mercado de Natal no mercado antigo, pois exigiria intervenções consideráveis na infraestrutura. A idéia de colocar esculturas também não existia- o esforço de planejamento e fabricação era simplesmente muito alto, como relata o governo. Em vez disso, considerando uma pedra memorial em Hartstrasse, onde o crime terminou e um banco com seis lugares vazios como outro monumento simbólico.
cultura e responsabilidade de memória
Todo memorial contribui para a memória de eventos trágicos e ajuda a preservar a humanidade. Em Magdeburgo, as vítimas do ataque também são lembradas para não serem esquecidas a tragédia. Um elemento importante dos locais memoriais também se destina a fornecer informações sobre a tragédia que ocorreram para aumentar a conscientização entre a população. Isso inclui a dor e a comemoração das vítimas que memorizarão profundamente a memória da cidade. Federal Central para educação política Lugares importantes no contexto da cultura da lembrança.
O Conselho da Cidade não apenas cuidou do memorial, mas também dos regulamentos para o vencimento futuro do mercado de Natal. No futuro, o mercado poderá ser aberto antes do domingo dos mortos, mas será fechado em 20 de dezembro para levar em consideração a comemoração respeitosa dos afetados. A administração também foi contratada para examinar as possibilidades de como os operadores de suporte afetados podem ser compensados por qualquer perda de vendas que possa ter surgido.
A cidade de Magdeburgo mostra com essa decisão de ter uma responsabilidade em relação ao passado e começa a estabelecer uma cultura de comemoração que vai muito além do puro ato de memória.
Details | |
---|---|
Ort | Magdeburg, Deutschland |
Quellen |