Triunfos de Magdeburg: oito nomeações para a equipe EHF da temporada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O SC Magdeburg domina as indicações para a equipe EHF da temporada de 2025, após vencer a Liga dos Campeões.

SC Magdeburg dominiert die Nominierungen für das EHF Team der Saison 2025 nach dem Gewinn der Champions League.
O SC Magdeburg domina as indicações para a equipe EHF da temporada de 2025, após vencer a Liga dos Campeões.

Triunfos de Magdeburg: oito nomeações para a equipe EHF da temporada!

Em 15 de junho de 2025, o SC Magdeburg foi coroado vencedor da Liga dos Campeões da EHF pela quinta vez. No campo de jogo da Lanxess Arena, em Colônia, eles derrotaram o Füchse Berlin por 32:26 e assim continuaram seu desempenho impressionante na fase final. Na semifinal, a equipe de Magdeburg empurrou o atual campeão, FC Barcelona, ​​para fora da competição com um gol no final.

Particularmente notável foi o desempenho do goleiro Sergey Hernandez Ferrer, que repetidamente deixou o ataque de Berlim desesperado com 18 defesas em 42 chutes. Junto com o artilheiro do jogo, Gisli Thorgeir Kristjansson, que marcou oito gols, o time de Magdeburg teve uma atuação forte. Felix Claar e Ómar Ingi Magnusson contribuíram com seis gols cada, enquanto os Foxes inicialmente lideraram, mas rapidamente perderam o controle do jogo.

Nomeações para a equipe da temporada

O desempenho impressionante do SC Magdeburg também se reflete nas nomeações para a Equipe da Temporada da EHF. Há um total de oito nomeações para Magdeburg, distribuídas por sete jogadores. Estes incluem Magnus Saugstrup e Thibaut Briet, indicados na categoria de melhor defensor. Em comparação, o Füchse Berlin tem seis indicados, mas sai de mãos vazias nas categorias de ponta direita e goleiro.

O SC Magdeburg compete, portanto, com clubes conhecidos. O SG Flensburg-Handewitt, vencedor da Liga Europeia EHF, tem três nomeações. THW Kiel segue com dois, enquanto VfL Gummersbach e MT Melsungen nomearam um jogador cada. O que o torna ainda mais atrativo são as nomeações de clubes internacionais como o HBC Nantes com sete e o FC Barcelona com quatro nomeações.

A importância da Liga dos Campeões

A EHF Champions League 2023/24, 64ª prova masculina, tem mais do que relevância desportiva para as equipas participantes. Também é palco para alguns dos melhores jogadores de handebol do mundo. A Federação Europeia de Andebol (EHF) organiza este evento, que é hoje um dos mais prestigiados do desporto de andebol.

O atual campeão, SC Magdeburg, tornou-se conhecido não só pelo triunfo do ano passado, mas também pela forma impressionante como se conseguiu afirmar na atual temporada. Os torcedores podem esperar o desempenho do time nos próximos jogos, principalmente nas próximas edições da Liga dos Campeões, que começam na fase de grupos em setembro de 2023.

Lembrando: a próxima Final Four da EHF também acontecerá em Colônia nos dias 8 e 9 de junho de 2024. A expectativa desses encontros de alto nível pode ser sentida por toda a cidade. Colónia continua a ser um centro do andebol de topo e a comunidade de adeptos locais certamente continuará a apoiar fortemente as suas equipas.