Schiffkatastrophe 1964: queda ambiental do Magdeburgo revelado!
Schiffkatastrophe 1964: queda ambiental do Magdeburgo revelado!
Tilbury, Vereinigtes Königreich - Um fatídico outubro em marítimo: em 27 de outubro de 1964, ocorreu um desastre de um navio, um dos mais difíceis da história da RDA. O cargueiro de 10.000 toneladas Magdeburg , a caminho de Londres para Havana, Kuba, com uma carga valiosa de 42 ônibus do fabricante Leyland, colidiu com o cargueiro japonês Yamashiro Maru em Thames, perto de Tilbury. Isso é relatado pelo ard mediathek e descreve os eventos dramáticos que resultaram mais que as perdas de material.
No ponto 01:23 da manhã O capitão do Magdeburg de repente viu as luzes do grande navio à sua frente. Houve uma colisão na qual o Yamashiro Maru coloca o lado do táxi do magdeburg . Graças à intervenção corajosa dos tratores ingleses, toda a tripulação de 57 marítimos poderia ser salva, embora não houvesse mortes.
As circunstâncias e as suposições
O que realmente aconteceu neste dia fatídico? O pano de fundo da colisão levanta questões que ainda não foram finalmente esclarecidas. Houve uma introdução consciente da colisão? Jornalista: Interior da década de 1970 relatou possíveis ilacks da CIA que visavam perturbar o comércio com Cuba. Mais precisamente, foi sobre os ônibus que foram posteriormente perdidos e compensados por danos causados pela água salgada. Os Serviços Secretos Americanos podem ter interesse em enfraquecer o regime comunista depois que os Estados Unidos já haviam impô um embargo econômico contra Cuba em 1960.
O próprio Magdeburg deve ser reparado nas docas de Tilbury, mas afundou mais tarde no Atlântico em circunstâncias misteriosas. Os rumores afirmam que o capitão afundou deliberadamente o navio. O salvamento, que deveria ocorrer no ponto de amplitude , acabou sendo extremamente complicado. A primeira tentativa de recuperar o navio em Marte em 1965 falhou, enquanto uma segunda tentativa foi bem -sucedida em julho do mesmo ano. Dois guindastes flutuantes foram usados aqui. Em 7 de julho de 1965, o naufrágio chegou a um ângulo de 20 graus, que é a "operação de resgate mais difícil" na história de Thame, de acordo com o Porto de Londres Autoridade.
After e documentação
No documentário atual "Lebensricht", a catástrofe, incluindo a operação de resgate, é reconstruída por entrevistas de testemunhas contemporâneas. Juntamente com o especialista em que o lago não se destacou Hans-Hermann Diestel, o incidente de 1964 está meticulosamente perseguindo. A questão de saber se foi um infortúnio trágico ou o resultado de uma atividade política secreta permanece sem solução até hoje. Naquela época, as testemunhas são certas: a tragédia moldou a história marítima e as tensões políticas entre o leste e o oeste. Então, podemos descobrir toda a verdade sobre a colisão de Magdeburg e o Yamashiro Maru , ou temos apenas o caráter lendário dessa narrativa?
Details | |
---|---|
Ort | Tilbury, Vereinigtes Königreich |
Quellen |
Kommentare (0)