Ataque brutal a uma jovem no ônibus de Merseburg!
Atos de violência em Merseburg, Saalekreis: ataques a mulheres e homens, a polícia procura testemunhas. Crime atual em foco.

Ataque brutal a uma jovem no ônibus de Merseburg!
Em Merseburg, uma cidade do distrito de Saale, um incidente chocante está a causar agitação. Na tarde de segunda-feira, pouco depois das 11h30, uma mulher de 21 anos foi brutalmente atacada dentro de um ônibus. Alto Dia 24 Dois jovens, com cerca de 16 anos e aparência árabe, puxaram a mulher do assento para o chão e bateram-lhe diversas vezes. O ataque ocorreu na traseira do ônibus da linha 113, quando o ônibus parava na Estação Central de Merseburg.
As ações falam por si: primeiro, a mulher foi insultada verbalmente antes do início da altercação física agressiva. Após cerca de dez minutos, às 11h47, ela saiu do ônibus na Kötzschener Weg enquanto os jovens permaneciam no veículo. O incidente não só suscita horror, mas também levanta questões: Onde estão os limites da violência, especialmente entre os jovens?
Mais incidentes no centro da cidade
Enquanto a polícia de Merseburg ainda investiga este ataque brutal, pelo menos três outros ataques ocorreram no centro da cidade naquela mesma noite. Como um relatório de MDR descreve, vários homens com idades entre 20 e 29 anos foram atacados e insultados. Um dos homens chegou a ser ferido com uma faca na mão, enquanto um grupo maior de até 20 pessoas atacou outros dois homens e roubou seus objetos de valor.
A polícia está investigando todos os casos de lesões corporais graves e verificando se há ligação entre os incidentes. Tanto os crimes no ônibus quanto a onda de ataques no centro da cidade destacam a situação atual da criminalidade juvenil.
Foco na violência de gangues juvenis
O número crescente de crimes violentos entre os jovens é um problema abrangente que não afecta apenas Merseburg. Um relatório recente da Polícia Criminal Federal constata que o número de crianças e jovens suspeitos de crimes aumenta continuamente. Alto ZDF O número de crianças suspeitas com menos de 14 anos aumentou 11,3% e o número de jovens entre os 14 e os 18 anos aumentou 3,8% face aos anos anteriores. Este aumento é parcialmente atribuído ao stress psicológico durante a pandemia corona, que, em combinação com novos conceitos de masculinidade, leva a uma maior vontade de usar a violência.
Os especialistas também criticam a discussão sobre a responsabilidade criminal, que já dura 14 anos na Alemanha. Há vozes que defendem a redução, enquanto outras apostam mais em abordagens socioeducativas. No entanto, à luz dos recentes incidentes, os alarmes devem estar a soar: como podemos chegar aos jovens e oferecer perspectivas não violentas?
A polícia de Merseburg procura com urgência testemunhas do incidente no ônibus e dos ataques no centro da cidade. Qualquer pessoa que tenha visto ou ouvido alguma coisa deve ligar para 03461/4460 ou qualquer outro escritório. É hora de parar esta violência antes que ela se espalhe ainda mais.