Remoção de água na Saxônia-Anhalt: proibição de seca extrema!
Remoção de água na Saxônia-Anhalt: proibição de seca extrema!
Saalekreis, Deutschland - Na Saxônia-Anhalt, a seca atualmente é mais perceptível: a retirada de água de rios, lagos, lagoas e fontes é severamente restrita em muitos municípios. Essas medidas destinam -se a prevenir incêndios florestais e estabilizar o nível das águas subterrâneas. Em 8 de julho de 2025, uma proibição entrou em vigor em várias regiões, o que proíbe a irrigação com água das fontes mencionadas. This is exactly how serious the situation is, because the punishments for violations can be up to 50,000 euros, such as [MDR] (https://www.mdr.de/nachrichten/Sachsen-Anhalt/trockenheit-zieboten-verbote-waldbrandfahr-wasser-sparen-giessen-102~AMML) reports.
Nos distritos de Saalekreis, Anhalt-Bitterfeld, Börde, Stendal, Harz, Mansfeld-Südharz, Jerichower Land, Altmarkkreis Salzwedel e a cidade de DeSsau-roßlau, agora se aplicam esses rígidos regulamentos. No Saalekreis, por exemplo, a retirada de água dos rios e lagos tem sido proibida desde hoje. Além disso, a irrigação com água da fonte não é mais permitida entre as 8h e as 18h.
Proibições e restrições em detalhes
No Anhalt-Bitterfeld, as restrições foram introduzidas na sexta-feira da semana passada e também aqui, o uso da água da fonte é bastante circuncidado durante o dia. No distrito de Börde, a proibição de retiradas de água das águas acima do solo foi pronunciada na quarta -feira; O uso da água da fonte também é permitido apenas entre 22:00 e 19:00. Com essas regras, gostaria de neutralizar a seca em andamento e os efeitos nocivos na agricultura que já foram relatados pelos agricultores, especialmente no que diz respeito aos grãos.
A região de Mansfeld-Südharz também é afetada, onde as retiradas de água de rios e lagos são proibidos desde 27 de junho, bem como a terra de Jerichower, onde uma regulamentação semelhante está em vigor desde 25 de junho. No distrito de Stendal, uma nova ordem geral está sendo preparada, que chegou em vigor em 1º de julho, a mais, apertar ainda mais a situação. O trabalho de jardim da comunidade com lata de rega ainda é permitido em DeSsau-Roßlau, mas apenas em uma estrutura severamente restrita.Uma chamada para ação responsável
A seca contínua, que começou no início de fevereiro e se intensificou por menor precipitação, não apenas leva à proibição, mas também a um alto risco de incêndios florestais. Isso também tem um impacto na operação do Brockenbahnen, que não pode usar locomotivas a vapor ao atingir o nível de perigo 4. Isso não é apenas uma perda para os turistas, mas também uma realidade preocupante para residentes e operadores da região.
Os escritórios distritais pedem aos cidadãos que usem os cidadãos a usar a água economicamente e assumir a responsabilidade. O distrito de Harz, por exemplo, incentiva a população a regular a retirada de água para o seu próprio bem antes que uma proibição geral seja imposta. Por outro lado, os distritos de Halle e Salzlandkreis continuam a observar a situação, enquanto os níveis de água nessas regiões estão atualmente estáveis.
Uma olhada nas fronteiras mostra que ainda não há necessidade de medidas em outras regiões, como o distrito de Burgenland, uma vez que os níveis de água ainda estão no verde. No entanto, as autoridades não podem parar de observar de perto a situação, porque o desafio da seca poderá em breve nos afetar em breve. A água é um ativo precioso e todos são desafiados a lidar com isso, tanto no jardim quanto na vida cotidiana. Os esforços nacionais para criar uma estratégia uniforme estão em pleno andamento para controlar a situação para todos os cidadãos.
Details | |
---|---|
Ort | Saalekreis, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)