Saxônia-Anhalt: O número de requerentes de asilo cai para o Historical Deep!

Saxônia-Anhalt: O número de requerentes de asilo cai para o Historical Deep!

A

Saxony-Anhalt registrou um declínio perceptível em requerentes de asilo em junho de 2025. Em junho de 2024, ainda havia 399 requerentes de asilo no estado federal, um ano depois, era apenas 170. Esse desenvolvimento está intimamente relacionado às medidas do novo governo federal, como ministro interior Tamara Zieschang (CDU). Na sua opinião, os novos regulamentos mostram efeitos significativos no número de asilo. Uma olhada nos números nacionais mostra que as aplicações de asilo caíram 48 % de janeiro a maio de 2025 em comparação com o ano anterior.

Os controles de fronteira mais intensivos, que o ministro federal do interior Alexander Dobrindt (CSU) ordenou em maio de 2025, também contribuem para esse desenvolvimento. Zieschang também enfatiza que a suspensão da reunificação da família para refugiados com status de proteção limitada é um alívio decisivo para as escolas por dois anos. Continua a pedir para a Índia e os países do Magrebo-Tunisia, Argélia e Marrocos para classificar como países de origem seguros. Isso pode reduzir ainda mais o número de aplicações.

No debate atual sobre o número de asilo, também é considerado o número crescente de pessoas que são obrigadas a sair na Saxônia-Anhalt. Desde o final de 2023 até o final de maio de 2025, esse número caiu de 5.779 para 4.651. Zieschang argumenta que esse declínio reduz o potencial de resgate da AFD, o que não é de subestimar a importância no cenário político de hoje.

Recepção inicial na Saxônia-Anhalt

Para gerenciar os desafios da acomodação dos requerentes de asilo, um conceito para as necessidades e o planejamento da capacidade para a admissão inicial na Saxônia-Anhalt foi elaborado há alguns anos. Os responsáveis ​​decidiram que a acomodação deveria ocorrer inicialmente em dois locais em Halberstadt e Stendal. Em Halberstadt, existe o principal ponto de contato do ponto de contato central do estado para requerentes de asilo, enquanto uma nova instalação de gravação de estado (LAE) está sendo construída em Stendal, que com 1.000 locais atende aos requisitos da Diretiva de Gravação da UE para pessoas particularmente protetoras.

O LAE em Stendal leva em consideração as necessidades de todas as pessoas que precisam de proteção, incluindo mulheres grávidas, menores e pessoas com deficiência. Acomodações para desabilitadas, instalações sanitárias, bem como áreas de brincar e lazer, já estão sendo planejadas. O uso parcial da instalação foi planejado para o início de maio de 2024. Os alimentos estão em um edifício leve e as forças de segurança também garantem proteção nas instalações o tempo todo.

Contexto histórico da lei de asilo

O desenvolvimento da lei de asilo na Alemanha tem uma longa história. O primeiro procedimento de asilo legalmente regulamentado foi introduzido em 1953. A Alemanha é um estado contratante da Convenção de Genebra sobre os refugiados desde 1951 e, portanto, se transformou em um dos principais países para refugiados. O artigo 16 da Lei Básica garantiu um direito fundamental para o asilo até 1993. Nos últimos anos, no entanto, a lei de asilo foi apertada em várias reformas, que, entre outras coisas, levaram à introdução de países seguros de origem.

Aktuell na Alemanha, mais de 727.900 pessoas com proteção de refugiados e 351.915 aplicações de asilo foram registradas em 2023. A discussão sobre procedimentos de asilo e o manuseio de refugiados será mais alto na agenda política, especialmente em relação à reforma desejada do sistema europeu comum.

No geral, a situação na Saxônia-Anhalt e nos desenvolvimentos nacionais mostram que o tópico das acomodações de buscador de asilo e política de asilo continuará sendo um tópico central na discussão política no futuro. Os desafios são numerosos e o futuro mostrará a eficácia das medidas tomadas.

For more information about the current developments in Saxony-Anhalt, you can read here: n-tv report , da saxonia- -nhalt "https://www.bpb.de/themen/migration-integration/regionalprofile/deutschland/344086/flucht-und-asyl-in-deutschland/"> bpb .

Details
OrtStendal, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)