Crise no Ameos: Clínicas em toda a Alemanha com grandes desafios!
Crise no Ameos: Clínicas em toda a Alemanha com grandes desafios!
Na segunda -feira à noite, 9 de julho de 2025, um grande distúrbio de TI atingiu os grupos Ameos, que afeta todas as clínicas alemãs. Os efeitos são claramente perceptíveis na Saxônia-Anhalt, onde a rede hospitalar possui 11 locais. A tecnologia identificou o problema, mas o tempo do remédio totalmente do distúrbio ainda não está claro, pois mdrO atendimento ao paciente permanece garantido, mas os centros de controle de resgate na Saxônia-Anhalt só podem iniciar uma extensão limitada. Também existem restrições nos exames de raio-X e nos exames de laboratório, o que é um desafio adicional para vários pacientes. Anualmente, o AMEOS trata mais de 500.000 pacientes em suas mais de 100 instituições na Alemanha.
Restrições no suprimento
Nos últimos anos, a segurança de TI em saúde se tornou um tópico central. Em vista dos ataques cibernéticos que aumentam rapidamente as infraestruturas de TI em clínicas que poderiam potencialmente colocar em risco a vida humana, fica claro o quão importante é os sistemas de TI sólidos. Um exemplo do passado é o famoso ataque de ransomware em 2016, que foi capaz de prejudicar as funções vitais de dispositivos em hospitais, como [Instituto de Johner] (https://www.johner-nstitut.dechewaters.
Embora o problema no AMEOS tenha sido identificado rapidamente, a implementação de novas medidas de segurança em muitas empresas clínicas geralmente é inadequada. Os investimentos nele são geralmente baixos, o que leva a infraestruturas fracas e pessoal insuficientemente treinado. Por exemplo, a lei da UE exige que os operadores de instituições de saúde tenham os mais recentes desenvolvimentos de software que correspondem aos mais recentes padrões de segurança.
Uma olhada nas clínicas do Ameos
Ameos é um dos maiores operadores de clínicas privadas em países que falam alemães e está em concorrência direta com outros grandes fornecedores, como Helios e Sana. Com mais de 18.000 funcionários, o Grupo Clínica está ativo em mais de 50 locais, incluindo instituições de cidades como Aschersleben, Bernburg, Haldensleben, Halberstadt e Schönebeck na Saxônia-Anhalt. Em vista das restrições experimentadas e da duração incerta da falha de TI, o foco na urgência dos investimentos na segurança de TI se torna ainda mais claro.
Details | |
---|---|
Ort | Aschersleben, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)