Polícia em Seeland: No caminho em velocidade de raios no Pedelec!
Polícia em Seeland: No caminho em velocidade de raios no Pedelec!
Seeland, Deutschland - O verão não apenas fez com que as temperaturas subissem, mas também a presença da polícia em duas rodas na região de Seeland. Os avaliadores de Andreas, oficial da área regional, balançam seu Pedelec para entrar em áreas inacessíveis com um carro da empresa. Isso agora acontece com mais frequência e é uma estréia na região que, além da pitoresca Concordia See, também inclui seis distritos encantadores.
Com Pedelecs que são na verdade bicicletas elétricas e estão ativas apenas com o suporte do pedal, a polícia depende de um meio de transporte moderno. Cascas de ciclo que não são acessíveis aos carros oferecem às autoridades a oportunidade de manter contatos mais próximos com a população e chegar a locais mais rapidamente. Os avaliadores recebem apoio de seu colega Klaus-Ulrich Schnita, que também usa o Pedelec para seu trabalho policial. Um bom passo na direção certa, especialmente em uma área rural onde a ajuda do bairro é muito popular.
Pedelecs e sua situação legal
Mas o que isso significa para o uso futuro de Pedelecs? A Comissão da UE desempenha um papel crucial aqui. Ela está trabalhando em uma avaliação fundamental das categorias de veículos, especialmente para Pedelecs. Atualmente, são consideradas bicicletas legalmente, o que simplifica bastante seu uso. Markus Riese, da Riese & Müller, suporta o status quo e enfatiza que o Pedelecs é considerado seguro em sua forma atual e não requer novos regulamentos. No entanto, a discussão também gira em torno das bicicletas de carga, na qual há uma falta de regulamentos uniformes para peso e tamanho.
Tim Salatzki, da Associação da Indústria de duas rodas, exige aulas uniformes de veículos em toda a Europa para atender às novas condições de tráfego. Arne Behrenens de Cargobike. Agora vê o potencial, especialmente para bicicletas de carga que estão se tornando cada vez mais populares em serviços de entrega e tráfego privado. No entanto, ele exige padrões para garantir que crianças e outros passageiros possam ser transportados com segurança.
Segurança no trânsito em duas rodas
A segurança dos ciclistas é um tópico central na Alemanha, onde o número de bicicletas e e-bikes agora corresponde ao número de habitantes. De acordo com uma decisão de 28 de abril de 2025, uma harmonização européia da aquisição de dados de acidentes está planejada para aumentar a segurança do trânsito. No momento, apenas 60 % dos ciclistas se sentem seguros e, em 2023, 446 ciclistas foram mortos. Isso se aplica principalmente a motoristas mais velhos, cuja idade média é de 53 anos.
As recomendações da decisão também incluem medidas para melhorar a detecção de viajantes de bicicleta, por exemplo, através da tecnologia veículo para X e a introdução de padrões mínimos para sistemas de frenagem nos próximos três anos. Isso deseja aumentar a segurança e reduzir o risco de acidentes.
Outro tópico muito controverso é o uso de S-PedElecs, que desfrutam de um status especial nas ciclovias a uma velocidade de até 45 km/h. Alguns países como a Bélgica e a Suíça permitem que os S-PedElecs acionem as ciclovias, o que fez com que os números de vendas subissem lá. Uma proposta diz respeito à decisão sobre esses regulamentos que podem ser deixados para os municípios no futuro. Finalmente, levar em consideração a largura dos veículos e os requisitos especiais para pessoas com um handicap é uma abordagem importante para o planejamento de ciclovias.
Nos próximos anos, veremos como esses desenvolvimentos afetarão os padrões de segurança e o uso de Pedelecs e bicicletas de carga. É ainda mais importante que tanto a polícia quanto a política de transporte enfrentam os próximos desafios com uma boa mão.
Para mais informações sobre as alterações e desenvolvimentos no campo de bicicletas elétricas e segurança nas ruas, nos referimos aos relatórios de gesimmmsrad.de e dvr.de
Details | |
---|---|
Ort | Seeland, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)