Schönebeck: Florida Eis inicia construção na primavera de 2026 – 500 empregos à vista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A nova fábrica de gelo da Florida Eis em Schönebeck começará em 2026 após atrasos, criará 500 empregos e dependerá de energias renováveis.

Neues Eiswerk von Florida Eis in Schönebeck startet 2026 nach Verzögerungen, schafft 500 Jobs und setzt auf erneuerbare Energien.
A nova fábrica de gelo da Florida Eis em Schönebeck começará em 2026 após atrasos, criará 500 empregos e dependerá de energias renováveis.

Schönebeck: Florida Eis inicia construção na primavera de 2026 – 500 empregos à vista!

Em Schönebeck, as obras estão a todo vapor na construção da nova fábrica de sorvetes da Florida Eis, depois de já ter sido adiada várias vezes. A construção da fábrica, originalmente prevista para 2022, está agora prevista para começar na primavera de 2026 – provavelmente a partir de fevereiro. O diretor-gerente Olaf Höhn explicou que todas as construtoras necessárias já foram organizadas e as obras levarão cerca de um ano e meio. O investimento no projeto ascende a cerca de 25 milhões de euros, um aumento face aos 15 milhões de euros inicialmente estimados.

A cidade de Schönebeck e o Salzlandkreis sinalizaram que todas as condições foram reunidas para o início da construção. A licença de construção exigida foi concedida em Dezembro, mas houve atrasos devido a processos de candidatura complexos e dificuldades com empresas de construção fraudulentas. O que é particularmente digno de nota é que o canteiro de obras está atualmente praticamente sem uso e apenas existem contêineres, uma árvore eólica e uma placa de construção.

A contribuição para a criação de emprego

A Florida Ice planeja criar inicialmente cerca de 100 empregos na nova fábrica, com a possibilidade de aumentar o número para até 500. A empresa berlinense emprega atualmente 330 pessoas. No entanto, poderá haver uma perda de cerca de 50 empregos em Berlim. As inscrições para diversos cargos, incluindo gerentes de produção, almoxarifados e caminhoneiros, estarão abertas a partir de janeiro de 2026.

A unidade de produção conta com 44 máquinas de sorvete, que permitem organizar a produção de sorvetes em dois ou três turnos durante cinco dias. Com a nova fábrica em Schönebeck, Florida Eis também quer responder ao aumento da procura depois de a fábrica existente em Berlim já estar sobrecarregada. A primeira produção de sorvete de Schönebeck está prevista para o final de 2026.

Sustentabilidade e tecnologia inovadora

É dada especial atenção ao design ecológico da fábrica. A instalação planejada será realizada como um edifício autossuficiente em energia, feito de madeira, com painéis solares e turbinas eólicas. O uso da tecnologia do hidrogênio também está previsto para a frota de caminhões. O diretor administrativo Höhn também planeja adquirir a propriedade adjacente para abastecer a usina de maneira ideal com energia renovável. Isto está em linha com a crescente importância das fontes de energia renováveis ​​para a protecção do clima e a conservação dos recursos, bem como Agência Federal do Meio Ambiente enfatizou.

A construção da fábrica de gelados em Schönebeck poderá representar um grande passo para a industrialização sustentável e não só contribuir para a economia regional, mas também criar numerosos empregos no domínio das energias renováveis. Com este investimento, a Florida Eis abrirá mais um capítulo na história da empresa e ajudará a reduzir ainda mais a dependência das importações de energia, em linha com os actuais desafios económicos e ambientais.

O interesse neste desenvolvimento continua grande. Com uma abordagem inovadora e um foco claro no futuro, a Florida Ice Cream tem potencial não apenas para produzir os sorvetes mais deliciosos, mas também para dar uma contribuição significativa para uma economia sustentável e preparada para o futuro.