Freital e RSV Eintracht comemoram vitórias em casa: reviravoltas dramáticas na primeira divisão!
A décima jornada da NOFV-Oberliga Süd traz resultados claros: o Bischofswerda vence o Lok Stendal por 3-1, enquanto o SC Freital vence por 2-0.

Freital e RSV Eintracht comemoram vitórias em casa: reviravoltas dramáticas na primeira divisão!
A 10ª jornada da NOFV-Oberliga Süd trouxe condições claras no topo da tabela e novas preocupações para algumas equipas na base da tabela. Os espectadores em Freital puderam desfrutar de uma vitória em casa do SC Freital, que derrotou o último colocado, o 1. SC 1911 Heiligenstadt, por 2-0. Como relata fupa.net, o jogo teve um curso emocionante: depois de um primeiro tempo sem gols, Paul Horschig marcou o primeiro gol para Freital aos 77 minutos. O ponto final foi marcado pelos convidados de Heiligenstadt, que tiveram que jogar em desvantagem numérica aos 71 minutos, após cartão amarelo e vermelho para Sebastian Möhlhenrich, quando Moritz Herold deixou tudo claro nos acréscimos.
Nas demais partidas, o Bischofswerda conseguiu agitar a tabela ao vencer o Lok Stendal por 3 a 1. Stendal, que abriu o placar por meio de Philip Witte aos 50 minutos, acabou enfrentando Leon Noah Scholze, que marcou dois gols para o Bischofswerda. Isso deixa Stendal ainda suando na parte inferior da tabela com apenas sete pontos. O Grimma também fez um jogo emocionante contra o Glauchau e venceu por 3 a 2, depois de ainda estar em desvantagem no intervalo. Aos 4 minutos, Colin Ullmann deu a vantagem a Glauchau, mas Grimma virou o jogo com três gols após o intervalo.
RSV Eintracht domina Wernigerode
O RSV Eintracht 1949 também deu o seu melhor e derrotou o Wernigerode por 3-1. O Eintracht abriu o marcador por intermédio de Till Plumpe, aos 11 minutos. Gino Dörnte empatou aos 28 minutos, mas Maximilian Farwig viu o cartão vermelho aos 32 minutos e colocou os convidados numa posição difícil. Com os seus gols, Lukas Dirk-Andre Sommer e Endi Jupolli garantiram a vitória merecida do Eintracht, que mantém o Wernigerode firmemente na parte inferior da tabela.
Em outro jogo, Auerbach e Sandersdorf empataram em 0 a 0. Este jogo disputado diante de 268 espectadores mostrou que faltava a ambas as equipas a assertividade necessária para se colocarem no caminho da vitória. Por outro lado, Halle empatou dramaticamente em 3-3 contra Krieschow após uma vantagem de 3-0, que testou o moral do time e o nervosismo dos torcedores.
Os próximos desafios
Está marcado para 23 de março o jogo da taça do SC Freital contra o clube da terceira divisão Erzgebirge Aue, que será disputado em Grimma graças ao estado de construção do estádio de Freital e às obras de manutenção em Aue. O chefe do departamento, Daniel Wirth, comentou sobre a possibilidade de integração de jovens jogadores ao time, o que traz oscilações, mas também pode oferecer grandes oportunidades. Freital já somou sete pontos nos últimos três jogos e subiu para a sétima posição na tabela – um passo na direção certa para a equipe.
Na próxima semana, os torcedores podem esperar o encontro entre VFC Plauen e Bischofswerdaer FV, onde as duas equipes estão separadas por apenas um ponto e a posição inicial torna o jogo emocionante. E assim resta saber quem consegue se destacar da concorrência na próxima jornada.