Halle Assassin: Julgamento após compensação de reféns-15.000 euros por dor e sofrimento!
Halle Assassin: Julgamento após compensação de reféns-15.000 euros por dor e sofrimento!
Em 15 de julho de 2025, outro capítulo foi aberto no caso do assassino de Halle quando o julgamento contra Stephan B. se tornou final. O Tribunal Federal de Justiça (BGH) em Karlsruhe rejeitou as revisões do procurador -geral e da defesa, o que significa que a condenação do homem é agora final. O assassino de Halle já havia recebido prisão ao longo da vida e detenção preventiva devido a um ataque terrorista de direita a uma sinagoga em Halle. Este relatórios MDR.O incidente que levou a essa nova condenação ocorreu em dezembro de 2022 na instalação correcional (JVA) Burg. O assassino condenado, equipado com uma arma de fogo feita por si mesmo, levou dois funcionários da JVA como reféns. Enquanto ele foi exposto a um funcionário, ele tentou chegar à fechadura principal com a outra. Felizmente, o funcionário foi capaz de se libertar e os oficiais judiciais finalmente sobrecarregaram o tomador de reféns, bem como o [Volksstimme] (https://www.volksvstimme.de-bbundesen-anhalt/halle-attaeter-geiseln-jva-bundeschtsger-burg-burg-burg-burghthtichthththththththtshalt/halle-attaeter-geiseln-jva-bundeschtsger-burg-burg-burg-burg-bundeschthththththththththththththththththththththththththtshalthlefshlefshetsher.8.
sentença de prisão e compensação
Além da sentença da prisão, Stephan B. foi obrigado a pagar dor, sofrimento e danos aos funcionários públicos feridos. Os reféns receberam uma dor e sofrimento de 8.000 euros e 15.000 euros. Essa responsabilidade financeira apenas possui medidas criminais adicionais para um homem que já havia sido condenado por seus atos anteriores. De fato, é preciso dizer que o procurador -geral de Naumburg fez uma revisão para verificar novamente a ordem de detenção preventiva. No entanto, o BGH considerou isso desnecessário e confirmou que a necessidade existente de segurança do público em geral é suficientemente coberta pela primeira condenação.Stephan B. não estava apenas em julgamento por causa do refém -refém no castelo da JVA, mas também por causa de seu ataque devastador à sinagoga em Halle em 2019, na qual ele atirou em duas pessoas e feriu outra seriamente. É notável que o homem continuou seus atos criminosos na prisão, o que levanta mais preocupações sobre os perigos que trabalham com atores extremistas.
Antecedentes para o terrorismo da direita na Alemanha
Todos esses incidentes fazem parte de um grande problema no que diz respeito ao terrorismo de areia na Alemanha. De acordo com o [banco de dados terrorista alemão] (http://www.girds.org/die-deutsche-banco de dados de terrorismo), 125 atores terroristas de direita foram identificados nas últimas décadas e houve inúmeros ataques violentos. Isso levanta a questão de quão eficaz as medidas de segurança são esticadas e até que ponto o judiciário pode necessariamente reagir aos perigos ao combater tais atos extremistas.
A tragédia do assassino de Halle não é apenas uma história de injustiça individual, mas também está no contexto de uma tendência preocupante na sociedade. Resta ver quais ensinamentos são extraídos deste caso e inúmeros outros. Uma coisa é certa: o debate social sobre segurança, extremismo e o papel do judiciário se torna mais intensivo com todos os incidentes adicionais.
Details | |
---|---|
Ort | Burg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)