Números maciços de caça: mais de 7.000 nutrrias na Saxônia-Anhalt!
Números maciços de caça: mais de 7.000 nutrrias na Saxônia-Anhalt!
Stendal, Deutschland - A temporada de caça causou uma sensação novamente na Saxônia-Anhalt este ano. No ano de caça 2024/25, um total de 7.019 nutrrias foi morto. Esse número é notável e mostra que a busca desses animais que vem da América do Sul é operada intensamente por muitos anos. Para comparação: em 2006, havia apenas 474 nuutrias que estavam caçando. Um aumento claro que não pode ser negligenciado - especialmente nos últimos anos, onde o número de nutrrias mantido nivelou em torno de 7.000. Este relata Stern.De.
Especialmente no norte da Saxônia-Anhalto, especialmente nos distritos de Stendal e Altmarkkreis Salzwedel, o maior número de nutrrias ocultas é registrado. Mais de 60% dos animais são vítimas dos caçadores. Esse desenvolvimento não é surpreendente, uma vez que nutrrias estão se multiplicando com vários lances durante todo o ano e são generalizados na Saxônia-Anhalt, especialmente ao longo da água e das águas amamentantes. No entanto, os conservacionistas alertam sobre possíveis danos a habitats sensíveis que podem surgir de uma disseminação descontrolada dessa natureza invasiva.
A tendência para espécies invasoras
Na Alemanha, a busca por nutrias não é operada apenas na Saxônia-Anhalt. Na temporada de caça de 2020/21, o número de 101.108 nutrrias, que foi dimensionado, foi notavelmente excedido em toda a República Federal. Isso corresponde a um aumento cerca de 57 vezes em comparação com 20 anos atrás, de acordo com a Associação Alemã de Caça (DJV), que sublinha o problema dessa espécie invasiva. As nutrrias estão entre as espécies mais problemáticas do mundo e são classificadas na Alemanha como uma maneira invasiva que causa danos às insensias de proteção da água e cintos de junta ameaçada. Aqui também as mudanças climáticas, que favorecem o inverno leve, não podem ser subestimadas, pois contribui para a disseminação desses animais, como ljv-sachsen.de.
A caçada por nutrrias é particularmente popular, também porque mais de 70% das cópias mantidas vêm da Reno-Pesada Norte e da Baixa Saxônia. Os caçadores, portanto, têm um grande interesse em controlar os tipos invasivos, mesmo que nem sempre seja claramente cientificamente compreensível se a caça realmente contribuiu para a conservação da natureza. De acordo com Wiltierschutz-deutschland.de, não há motivo verificável para a ampla caça para nutrias; O suposto modo de ação em relação à redução de inventário ou prevenção de distribuição permanece questionável.
O desafio do extermínio
Uma preocupação central continua sendo a questão da necessidade de ação. Enquanto os caçadores são chamados a caçar intensivamente a Nutria, os especialistas em conservação da natureza vêem o extermínio completo como irrealista. Existe apenas a necessidade de ação nos casos em que os danos ecológicos ou infraestruturais concretos causados pelos animais. Até agora, não se sabe danos significativos aos sistemas de proteção contra inundações ou lesões nas pessoas, o que mostra que é necessária uma visão diferenciada.
A discussão sobre nutrrias e outros tipos invasivos, como guaxinins e cães de marta, continuará sendo a ordem do dia no futuro. Seu controle é um ato de equilíbrio entre a conservação da natureza e os interesses de caça, nos quais os fatores ecológicos e econômicos precisam ser observados. Como a situação na Saxônia-Anhalt e além se desenvolve, resta ser vista.
Details | |
---|---|
Ort | Stendal, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)