Escassez de água no Harz: o distrito exige economia!

Escassez de água no Harz: o distrito exige economia!

Landkreis Harz, Sachsen-Anhalt, Deutschland - No distrito de Harz, tendo em vista a seca atualmente prevalecente, é urgentemente chamado para o uso econômico da água. As águas da superfície já têm baixos níveis de água, para que as águas subterrâneas também estejam cada vez mais à vista. Denny Sander, representante da Autoridade da Água inferior, informa que a autoridade está atualmente examinando se é necessário um descarte para restringir a retirada da água. No ano passado, já houve restrições semelhantes do que uma proibição de remoção foi emitida no verão de 2022. A partir de 23 de junho de 2025, a retirada de água será regulamentada no Altmarkkreis Salzwedel, de modo que, no dia, entre as 10:00 e as 19:00, a água e a água só pode ser usada em casos excepcionais para irrigar os spurs públicos e privados e privados. Isso mostra que o gerenciamento sustentável da água é mais urgente do que nunca na região, porque a escassez de água não é um problema local.

escassez de água na Alemanha

Segundo estudos atuais, 201 de 401 municípios e cidades independentes na Alemanha são afetados pelo estresse das águas subterrâneas. Isso significa que mais de 20% da água subterrânea recém -formada é tomada anualmente nessas regiões. Nos últimos anos, 94 municípios também registraram níveis significativamente de água subterrânea. Essas descobertas vêm do Instituto Frankfurt de Pesquisa Social-Ecológica (ISOE) em nome do ambiente federal e da conservação da natureza (Bund). A Alemanha Oriental, Hesse e partes da Baixa Saxônia são particularmente afetadas, enquanto mais de 50% das águas subterrâneas usadas na Alemanha são necessárias para o suprimento de água potável, o que significa que a água é frequentemente transportada para cidades maiores com centenas de quilômetros.

O papel da agricultura, mineração e indústria na absorção das águas subterrâneas não deve ser subestimado. A mineração de linhita, em particular, reduz os níveis de água subterrânea bombeando água. As regiões agrícolas gerenciadas intensamente, como os Heidekreis, também têm níveis de água em queda devido às práticas de irrigação. As mudanças climáticas também contribuem para a escassez de água, o que é particularmente perceptível nos estados federais planejados pelo calor de Brandenburgo e Saxônia-Anhalt.

Necessidades e recomendações regulatórias para ação

O governo federal exige que o governo federal seja implementado urgentemente. Isso inclui sugestões como a promoção de tecnologias de salvamento da água na agricultura, bem como melhores informações sobre o uso da água na casa. Essas etapas também fariam parte de uma estratégia mais abrangente que é desenvolvida como parte de projetos como Wadklim. Aqui, soluções e recomendações para ação são formuladas para o gerenciamento sustentável da água. A escassez futura de água pode ser um problema complexo e é difícil de prever. Especialistas enfatizam a necessidade de tomar as decisões de gerenciamento de água mais sobre os ecossistemas naturais, a fim de fornecer todos os grupos de usuários de maneira justa e garantir uma distribuição justa da água.

Em vista desses desafios, não se trata apenas do uso a curto prazo da água, mas também da segurança de longo prazo para as gerações futuras. A responsabilidade por cada indivíduo, sistemas de irrigação eficiente e use água com cuidado para atender às necessidades futuras. De fato, temos uma fase importante na qual a consciência do consumo de água deve ser mais aguçada.

Para obter mais informações, os relatórios sobre as páginas de n-tv , n-tv , n-tv "https://www.zdfheute.de/panorama/Grudwasser-knappheit-bund-studie-deutschland-100.html"> zdf e DetailsOrtLandkreis Harz, Sachsen-Anhalt, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)