Septuag Int estão em Wuppertal: Pesquisa sobre textos antigos em perigo!
Septuag Int estão em Wuppertal: Pesquisa sobre textos antigos em perigo!
Wittenberg, Deutschland - Em Wuppertal, a renomada conferência de Septuaginta subiu o palco novamente e desta vez a atmosfera ficou particularmente animada. Pela nona vez, cerca de 30 palestrantes de toda a Europa e Israel, África do Sul, Coréia e Canadá se uniram para lidar intensamente com a tradução mais antiga da Bíblia hebraica-aramaica-a Septuaginta. Esta conferência, então relata o wuppertaler rundschau a Septuaginta.
O termo Septuaginta vem da palavra grega para "setenta", já que a lenda diz que 70 estudiosos traduziram o Antigo Testamento para o grego. Esta tradução foi de cerca de 250 aC. BC de grande importância do que menos e menos pessoas entendiam o hebraico. O Antigo Testamento foi assim tornado acessível a um público mais amplo, especialmente na época do Novo Testamento, quando muitas pessoas conheciam a tradução grega.
Pesquisa foco wuppertaltal
É particularmente emocionante que a Universidade Wuppertal de Ciências Aplicadas, que se concentra intensamente na pesquisa da Septuaginta, esteja trabalhando ativamente em um projeto de tradução. Como parte do projeto “Secptuaginte alemão”, já foram criados manuais que facilitam o acesso a esses textos antigos e preparam as descobertas de pesquisas para partes interessadas. O destaque da conferência atual foi uma palestra da Prof. Sabine Müller, que lidou com a historiografia helenística, bem como outra de Geiger e o Prof. Matías Martínez pela teoria narrativa moderna.A conferência também ofereceu a estrutura para discussões científicas significativas. Prof. Em. O Dr. Siegried Kreuzer, que lidera um projeto financiado pela Fundação de Pesquisa Alemã para citações do Antigo Testamento nos Evangelhos desde 2018, foi expressa sobre a relevância dessas citações. Eles não são apenas evidências históricas para a Septuaginta, mas também mostram que os evangelistas costumam citar a tradução. A pesquisa mostrou que as citações do Antigo Testamento correspondiam aos formulários de texto conhecidos naquele momento e não foram adaptados aos desejos dos evangelistas.
Uma olhada no futuro
O interesse na pesquisa de Septuagint não é partido, que também será mostrado no anúncio da próxima conferência, que ocorrerá em Wittenberg em 2027. Frank Ueberschaer assumirá a gerência. É essa continuidade que ilustra a importância de lidar com os textos antigos para o nosso tempo. O fechamento da Universidade de Ciências Aplicadas de Wuppertal, que foi decidido em fevereiro de 2023 pelo Sínodo da Igreja Evangélica na Renânia, trará mais desafios em 31 de março de 2027.
Os resultados da conferência e a pesquisa em andamento na Septuaginta representam uma contribuição valiosa para a pesquisa de fonte bíblica. A equipe em torno do Prof. Kreuzer mostra que a relevância das citações também é importante para futuros trabalhos científicos, mas muitas vezes pode ser negligenciada, mas pode ventilar uma cortina de invisibilidade. Parece que o caminho da pesquisa da Septuaginta está longe de terminar.
Details | |
---|---|
Ort | Wittenberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)