Zieschang pede que os passos em todo o país protejam contra a violência!

Zieschang pede que os passos em todo o país protejam contra a violência!

Sachsen-Anhalt, Deutschland - Na Alemanha, um procedimento uniforme para a proteção das mulheres contra a violência doméstica deve ser criado. Tamara Zieschang, ministro do Interior da Saxônia-Anhalt, pede um regulamento nacional para algemas eletrônicas de tornozelo. De acordo com n-tv Ela enfatiza que essas medidas são urgentes para garantir a garantia. Esse requisito também pode ser encontrado no acordo de coalizão da CDU, CSU e SPD, onde a criação de bases legais para o "modelo espanhol" da escravidão eletrônica do tornozelo se destina.

O modelo espanhol se provou na prática, combinando um tornozelo para os autores com um dispositivo GPS que a vítima carrega. Dessa forma, a polícia pode monitorar o paradeiro do agressor e é alertado se o autor e as vítimas se aproximarem. "Acho que o modelo espanhol é uma boa solução", explica Zieschang e já está procurando regulamentos da lei estadual para apoiar essa tecnologia.

Primeiros passos na Saxônia

Este modelo aparentemente já está sendo testado na Saxônia. Pela primeira vez, um pedestre baseado no modelo espanhol foi usado em todo o país para proteger uma mulher de seu ex-marido anterior. De acordo com MDR, a proibição de contato e aproximação, imposta ao autor, é monitorada pelo ankle. Em contraste com outros modelos, nenhuma zona de proibição fixa é configurada, mas o sistema alerta os afetados dos encontros com o agressor na vida cotidiana.

A rede de segurança continua entusiasmada: quando um encontro entre a vítima e o agressor, a tecnologia desencadeia um alarme, que pode proteger as mulheres afetadas de situações inesperadas. Os especialistas relatam que na Espanha em cerca de 13.000 casos monitorados, nenhuma fêmea foi registrada nos últimos 13 anos, o que sublinha a eficácia do sistema.

Dia da violência contra mulheres

Por ocasião do Dia Internacional contra a violência contra as mulheres, também conhecidas como "Orange Day", organizações como o Weisse Ring exigem a introdução de tais tecnologias para obter mais segurança. De acordo com o Bureau da Associação, as tornozelos eletrônicos podem reduzir significativamente o número de mulheres na Alemanha e aumentar a sensação de segurança das mulheres. Esses punhos do tornozelo funcionam monitorando os movimentos dos autores e, assim, impedindo -os preventivamente.

Apesar do sucesso encorajador no exterior, há resistência à introdução de algemas no tornozelo na Alemanha. Os críticos expressam preocupações sobre proteção e estigmatização de dados, e políticos como Marco Buschmann também expressaram suas dúvidas. No entanto, o apoio a uma regulamentação nacional está aumentando, pois mostra que soluções tecnológicas como o monitoramento de GPS já estão sendo usadas com sucesso nos Estados Unidos.

O uso de tais medidas pode ser um passo importante para melhor proteger as mulheres na Alemanha e dizer a luta. Como dizemos: há algo! Continua emocionante como o debate político se desenvolverá e se os responsáveis terão um bom talento para uma implementação sensata dos algemas do tornozelo.

Details
OrtSachsen-Anhalt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)