Future of Dresden Airport: A decisão está se aproximando - reaja agora!

Future of Dresden Airport: A decisão está se aproximando - reaja agora!

Dresden, Deutschland - Mais e mais viajantes estão usando os grandes aeroportos Saxônia-Anhalt, enquanto o aeroporto de Dresden está sob pressão. O Aeroporto de Leipzig/Halle faz um bom negócio com um aumento nas operações de 4,7% em 2024, enquanto Dresden precisa lidar com um declínio de 5,1%. This development has rejected the discussion about the future of the Dresden Airport, such as the Süddeutsche relatou.

Desde 2027,

Sachsen-Anhalt planeja não fornecer mais subsídios financeiros para o aeroporto de Dresden, que também contém a tensa situação financeira de Mitteldeutsche Flughafen AG (MFAG). No entanto, o estado livre da Saxônia fez uma oferta construtiva de conversa e fornece cerca de 100 milhões de euros para os anos 2024 a 2026 para apoiar a infraestrutura. No entanto, Thomas Löser, membro da Landtag, está criticando e exigindo conceitos sustentáveis ​​e usos alternativos.

A perda de conexões

Um dos maiores desafios para o aeroporto de Dresden é a perda de conexões internacionais de vôo. Em outubro de 2023, a Ryanair contratou os vôos para Londres e, desde março, houve apenas uma conexão direta com Zurique. O resultado desse desenvolvimento não está apenas caindo no número de passageiros, mas também uma lacuna cada vez maior entre os aeroportos. Os turistas da Alemanha Oriental preferem aeroportos maiores, como Leipzig, Frankfurt ou Munique, no que diz respeito aos esforços para a economia sustentável.

O número de passageiros do aeroporto de Dresden testemunha essa tendência: em 2022, o aeroporto só conseguiu registrar 929.928 passageiros, o que corresponde a um aumento de 11% em comparação com 2021, mas permaneceu muito atrás da média dos 28 aeroportos da Associação ADV. O aeroporto parece cada vez mais determinado porque as habilidades são transferidas para Leipzig.

Miséria financeira e redução de pessoal

No geral, a lacuna financeira do MFAG equivale a incríveis 145 milhões de euros, o que aumenta ainda mais a incerteza sobre o futuro do aeroporto de Dresden. Os trabalhadores do aeroporto já precisam se preparar para tempos difíceis: 124 empregos devem ser eliminados, o que corresponde a quase 10% da força de trabalho. Recentemente, uma greve contra o programa de reestruturação causou uma sensação porque os funcionários são confrontados com horas de trabalho mais longas e salários mais baixos.

Particularmente preocupante é o fato de que, apesar dessa miséria financeira, os bônus são pagos pelos membros do conselho, enquanto, ao mesmo tempo, os processos de tomada de decisão estão à beira. O presidente da IHK, Andreas Sperl, está cada vez mais preocupado em conectar a importante indústria de microeletrônicos na Saxônia e critica os cancelamentos das companhias aéreas, embora os fundos sejam fornecidos para obras de semicondutores.

Outlook e novos planos

O MFAG ainda vê o potencial de desenvolvimento da Dresden, uma vez que projetos e acordos de infraestrutura podem ser trabalhados. Nesse contexto, a idéia de uma arena multifuncional com 7.000 assentos foi introduzida no terminal para abrir novas fontes de renda. Além disso, a Swiss Airlines planeja até sete vôos para Zurique no cronograma de voos de verão de 2024.

No geral, o tráfego aéreo na Alemanha enfrenta profundas mudanças. Isso mostra, por exemplo, um declínio graficamente forte em visitantes estrangeiros, que, de acordo com as atuais pesquisas da Associação do Aeroporto do ADV, caiu para baixos históricos. Isso também afeta as conexões de voo e o número de passageiros de todos os aeroportos, como Deutschland-neue-tends-zeigen-veraendungen.html/erontes "_3" OURTERSTERSCHLAND "> ORERNATSCHLAND">

Se o aeroporto de Dresden ainda pode rasgar o leme com novos conceitos, desenvolvimentos positivos e queda de custos operacionais. No entanto, uma coisa é clara: há muito a ser feito, e os próximos anos serão um grande desafio para os responsáveis.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)