Aventura em quatro rodas: Três homens testam o VW ID.3 para Nápoles!

Aventura em quatro rodas: Três homens testam o VW ID.3 para Nápoles!

Bautzen, Deutschland - O que você faz quando um filme cult de 1991 com Wolfgang Stumph e Marie Gruber precisa de uma nova edição? Exatamente, você faz o que foi mostrado na comédia "Go Trabi Go", e isso de duas maneiras: com um velho trabant e agora também com um veículo elétrico moderno. Para a nova viagem de três jovens de Großröhrsdorf-Jim Schwarz, Timo Binge e Tommy-Lee Drechsler-o foco não está apenas na liberdade em quatro rodas, mas também nos testes de veículos elétricos.

Em 2024, os três amigos fizeram uma viagem aventureira da Alemanha a Nápoles com um trabant clássico que dominava a rota de 4.000 quilômetros sem muito colapso. Agora, quase 35 anos após a primeira parte, você anunciou que está começando uma nova turnê. Desta vez, acompanha o vw id.3 gtx e eletricamente! A Volkswagen fornece os três aventureiros de hobby deste veículo elétrico de última geração para testar a adequação de longa distância e a infraestrutura de carregamento de carros elétricos. Uma rota de 2.000 quilômetros em 7 a 9 dias está planejada.

Uma viagem ao desconhecido

O tiro inicial para a turnê é dado em 18 de julho. Os homens, todos eles do passeio, se dedicaram ao desafio com uma abordagem não convencional: permanece na tenda, porque no próprio id.3 em si não há como. Como então, um elemento literário foi estabelecido no planejamento de viagens; Inspirado na figura Udo Struutz de "Go Trabi Go", considere fazer a "viagem italiana" de Goethe como uma amostra de viagem. O gerente de comunicação da VW, Christian Sommer, envia bons votos para os bravos viajantes o tempo todo.

Mas o que está por trás do id.3? À primeira vista, você pode pensar que é a nova estrela no mundo dos carros elétricos. O VW ID.3 possui um alcance de até 600 quilômetros com um tamanho de bateria de 79 kWh. Com apenas 10 minutos de tempo de carregamento, você já pode recarregar 205 quilômetros. Em um , no entanto, o ADAC também mostrou seus lados escuros. Enquanto o veículo tem um desempenho adequado e tem uma boa faixa, houve algumas fraquezas técnicas no manuseio.

Uma olhada nos detalhes técnicos

O VW ID.3 é o primeiro modelo totalmente elétrico da VW e o pioneiro no mundo do carro eletrônico do fabricante. Com mais de 100.000 quilômetros no teste de longo prazo, o veículo confirmou um estado de bateria estável de 93%. Também oferece consumo médio que pode variar muito, dependendo do clima. No ADAC, o veículo registrou um consumo de 13 kWh/100 km em temperaturas leves, o que pode subir rapidamente para 30 kWh/100 km no inverno. Com um preço de 48.550 euros como um carro novo, o ID.3 é negociado como uma contraparte elétrica do VW Golf.

Se você olhar para o interior, rapidamente ficará claro que materiais mais atraentes foram processados ​​aqui do que no antecessor. O revestimento interior oferece uma melhoria perceptível na qualidade da estadia e no cenário de ruído no tráfego da cidade também se mostra agradável. De
chip vêm o feedback positivo sobre o arranjo e o espaço que consiste em um padrão de um padrão.

A contagem regressiva corre para o passeio, e a curiosidade de Jim, Timo e Tommy-Lee está crescendo. Talvez a viagem não seja apenas uma aventura emocionante, mas também um passo adicional no futuro da mobilidade elétrica.

Details
OrtBautzen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)