ASYLUM HOME em Wehrsdorf: Condições higiênicas chocantes levam ao fechamento!
ASYLUM HOME em Wehrsdorf: Condições higiênicas chocantes levam ao fechamento!
Wehrsdorf, Deutschland - Em Wehrsdorf, os eventos foram rapidamente: a casa de asilo foi fechada devido a sérios defeitos higiênicos. Like Saxon, there were above all bed bugs and Estações mexidas, que tornaram o fechamento necessário. Essas queixas higiênicas são conhecidas desde o final de 2024 e foram relatadas repetidamente por ajudantes de refugiados. O Departamento de Saúde declarou durante os controles recentes que as cadeias de infecção não eram mais compreensíveis.
Problemas que levaram a recuar
As condições higiênicas foram denunciadas ainda durante os controles em março e maio de 2025. As cozinhas estavam sujas, as instalações sanitárias em um estado desolado e danos causados pela água, bem como o mofo já eram problemas óbvios. Camas defeituosas ou mesmo ausentes questionaram o mínimo de equipamento necessário. Dolorosa para os residentes afetados: apesar de vários pedidos do distrito de Bautzen para remediar esses defeitos, muitos deles não foram totalmente remediados. "Contato visual Wehrsdorf", um grupo de ajuda de refugiados local, vê o fechamento como desumano e relatos de condições ainda piores em uma casa adjacente de asilo em Kamenz.
A influência direta sobre os moradores e as reações dos operadores
No total, cerca de 70 pessoas de diferentes nacionalidades viviam em casa antes do fechamento. Estes foram transferidos para outras instalações em pouco tempo no dia do fechamento. O operador, o IF Services Social GGMBH, se referiu ao fato de levar os defeitos a sério e que todas as medidas necessárias haviam tomado para remediar. Considera -se veementemente as razões para o fechamento e vê o término do contrato operacional sem aviso prévio.
As reações das autoridades inicialmente permaneceram vagas. O escritório do distrito de Bautzen comentou pela primeira vez sobre consultas diretas da mídia e descreveu as queixas higiênicas sem entrar imediatamente em detalhes. Segundo relatos, alguns moradores dormiram no chão porque não tinham cama por razões culturais. A imagem que surge aqui faz com que o cuidado duvide para essas pessoas que precisam de proteção. De acordo com md ,
Onde o caminho leva para o futuro?
O distrito de Bautzen indicou que deseja se concentrar mais em suas próprias instalações no futuro, à medida que os números de asilo diminuem de acordo. Essa reviravolta pode ser uma oportunidade para melhorias, mas também levanta algumas questões: como o governo deseja garantir no futuro que esses abusos não apareçam novamente? A necessidade existe e os padrões devem ser elevados de acordo para acomodar as pessoas que precisam de proteção em um ambiente digno. Nesse contexto, é feita referência aos padrões mínimos para a proteção de pessoas refugiadas em acomodações resumidas em um documento do Ministério Federal para Família, idosos, Mulheres e Juventude e servem como diretrizes para melhorar as condições da estrutura para acomodação bmfsfj
O fechamento da casa fracassada de asilo em Wehrsdorf é uma chamada de despertar para todos os envolvidos: a situação no local precisa mudar com urgência para que os padrões humanitários sejam preservados e as pessoas afetadas recebam o apoio de que precisam.
Details | |
---|---|
Ort | Wehrsdorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)