Bautzen conta com redes rápidas: a expansão da banda larga começa em 22 municípios!

Bautzen conta com redes rápidas: a expansão da banda larga começa em 22 municípios!

Bautzen, Deutschland - Finalmente, há luz no final do túnel para as reivindicações da Internet no distrito de Bautzen! O Conselho Distrital de Bautzen decidiu expandir ainda mais a rede de banda larga, uma etapa que faz com que 8300 famílias de fato "ao alcance" com Internet rápida. Esta iniciativa é financiada 100 % por um programa federal e um financiamento do estado saxão para redes de banda larga gigabitáveis. A real gain for the region, which was often abandoned by conventional internet connections, such as Saechsische.de relatado.

O projeto compreende vários clusters, com os clusters 12 e 15 atualmente são o foco. O cluster 12 serve um total de 4.700 endereços nos municípios como Elstra, Königsbrück e Kamenz, enquanto Cluster atinge 15,3.600 famílias em Bernsdorf, Elsterheide e Laußnitz. Todos os lugares afetados lutam com sub -comprovos sérios. A expansão deve começar em 2025 e ser concluída até 2030, o que aprimora a região em geral.

Diretiva Gigabit 2.0

A coisa toda é executada sob a "Gigabit Directive 2.0", que leva especificamente em consideração as áreas com uma velocidade da Internet inferior a 200 Mbit/s (simétrica) ou 500 Mbit/s no download. Apesar da grande necessidade, nem todos os provedores ousam expandir esse mercado. Portanto, o pedido foi concedido ao Fiberptic Plus da empresa de Colônia, que foi o único licitante no concurso. O custo de toda a expansão é de cerca de 35,5 milhões de euros e inclui cerca de 360 ​​quilômetros de trabalho de engenharia civil e 1750 quilômetros de cobertura de cabo de fibra óptica. Então, algo está acontecendo no distrito!

De acordo com o Ministério dos Transportes e a Infraestrutura Digital (BMVI), a Alemanha deve ser fornecida com fibra óptica em todos os aspectos até 2030. O programa de suporte da Promoção Gigabit 2.0 é particularmente benéfico para as regiões, onde uma expansão econômica não é possível. Para 2025, as chamadas de financiamento já foram iniciadas a sustentar a urgência desta iniciativa. As inscrições podem ser feitas por autoridades e empresas locais em patrocínio público, uma iniciativa que mostra que algo é movido! É assim que bmv.de enfatiza também que existem recomendações para os requerentes que mostram como você pode otimizar o sucesso dos sucordos.

Mais transparência necessária

Mas não apenas a tecnologia é crucial. Uma pesquisa atual mostra que muitos proprietários querem mais informações sobre os benefícios, custos e o esforço de uma conexão de banda larga. Um terço dos entrevistados vive no norte da Reno-Pestphalia, e os resultados são claros: as pessoas querem uma exploração transparente das vantagens e os custos exatos para poder tomar decisões informadas. Uma conexão rápida à Internet é cada vez mais considerada padrão, mesmo que não todas as famílias atualmente vejam a necessidade. Esses resultados foram desenvolvidos em cooperação com o BMVI e são uma indicação clara da necessidade de uma política de comunicação aberta, como ilustrado [https://www.bundes-regierung.de/breg-de/schwerpunkte/breitbau-1938696).

O Distrito de Bautzen está a caminho de um futuro digital que trará mudanças distantes para as empresas locais e sua competitividade. Ainda é emocionante observar como essa iniciativa está se desenvolvendo e que influência positiva ela pode ter na economia e na qualidade de vida dos cidadãos. Podemos esperar os próximos anos, nos quais a expansão da banda larga certamente tem alguns desafios, mas acima de tudo também abrirá grandes oportunidades.

Details
OrtBautzen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)