Dealer fraudulento de console de jogos no tribunal: 26 anos condenados!

Dealer fraudulento de console de jogos no tribunal: 26 anos condenados!
Hoyerswerda, Deutschland - Em Hoyerswerda, um julgamento recém-imposto causa um alvoroço: Leon Lehmann, 26 anos, foi condenado a uma punição difícil por fraudes repetidas.
As acusações descreveram a metodologia de Lehmann: para obter dinheiro, ele havia oferecido um PlayStation 5 on -line não específico - por 280 euros. Um comprador desavisado transferiu o dinheiro e permaneceu sem o console prometido. O tribunal encontrou um padrão porque esse não foi o primeiro incidente: Lehmann havia traído um PlayStation 4 em vinte e um Nintendo Gamecube por 60 euros. Nesses casos, ele foi condenado em novembro de 2024 e recebeu uma pena de 400 euros. Ofensas repetidas e as consequências
A série de fraudes de Lehmann agora culminou em um julgamento geral, no qual o juiz Mirko Krüger declarou a dívida total em 1200 euros, dividida em 60 taxas diárias de 20 euros cada. Um golpe duro para alguém sem sua própria renda e com um treinamento quebrado. Apesar de suas dificuldades, Lehmann expressou o desejo de aconselhar as vítimas, mas também luta com a busca por uma nova posição de treinamento e obtém o dinheiro dos cidadãos.
Esses casos fazem parte de um grande problema: em 2024, o crime de fraude na Alemanha caiu 1,5 %, para 743.472 casos, como o . No entanto, a fraude, em particular fraude online, ainda é uma parte significativa. Em 2024, todo segundo caso estava localizado na Internet, e é por isso que a polícia está cada vez mais agindo contra essas estruturas e medidas de prevenção organizadas internacionalmente.
Iluminação e prevenção
A educação do público sobre pontos de fraude permanece crucial. A polícia aconselha que você seja cético em relação a lojas duvidosas e não entregue nenhum valor a estranhos. "Suspeitar nada mal", disse as palavras claras de um porta -voz da polícia. Isso mostra que a taxa de exibição de mercadorias e fraude de serviço na Internet é de apenas 22 %, o que indica que muitas vítimas de vergonha ou demissão não tomam nenhuma etapa.
O caso de Lehmann é um lembrete trágico de quão estreita a linha entre desespero e atos criminosos pode ser. Enquanto a sociedade está se perguntando como ajudar os afetados melhor, a luta contra crimes de fraude continua sendo um companheiro constante no mundo digital. Em vista desses desafios, a consciência da população se torna mais dever do que nunca, a fim de salvar outras vítimas a experiência de fraude.
Details | |
---|---|
Ort | Hoyerswerda, Deutschland |
Quellen |