Heinrichsthaler celebra o amor de queijo por 145 anos - um festival para os sentidos!

Heinrichsthaler celebra o amor de queijo por 145 anos - um festival para os sentidos!

Radeberg, Deutschland - Um aniversário muito especial foi comemorado hoje em Radeberg: o laticínico Heinrichsthaler olha para trás de 145 anos de produção de queijo. Em uma grande esperança que ocorreu no sábado, 5 de julho de 2025, os visitantes conseguiram mergulhar no mundo do queijo e experimentar a operação tradicional de perto. Um programa colorido da empresa Tours, uma milha de ação infantil e iguarias regionais criaram uma boa atmosfera entre os convidados. Os relatórios da imagem mostram que o festival se tornou um verdadeiro destaque da região, também graças à cooperação comprometida de 350 funcionários no laticínio, que produzem cerca de 220 toneladas de queijo todos os dias.

Mas como essa história de sucesso começou? As raízes do Heinrichsthaler Dairy remontam a 1880 quando Agathe Zeis fundou a empresa. Apenas três anos depois, ela até viajou para a Normandia para aprender a arte da produção de queijo francês. Então, ela foi pioneira no mercado de queijos alemães: em 1883, ela foi a primeira pessoa na Alemanha a produzir Camembert real, que ainda é um clássico popular. A importância do queijo na cultura alemã alemã mudou enormemente desde então - de um negócio secundário de agricultura leiteira para uma parte central da nutrição.

queijo na mudança de tempo

A história do queijo na Alemanha pode olhar para trás uma longa tradição. No século XIX, no entanto, o queijo dificilmente foi estabelecido na agricultura alemã. O consumo per capita foi de apenas cerca de 4 kg. Com o advento dos laticínios na década de 1870 e a mudança das estruturas agrícolas, o interesse pelo queijo cresceu significativamente. Antes da Primeira Guerra Mundial, o queijo era principalmente um prato e a produção era muito diferente.

Após a guerra, a demanda por queijo rosa, que também ocorreu devido às mudanças estruturais na agricultura. A produção de queijos tem sido cada vez mais industrializada e os controles e padronizações de qualidade foram introduzidos. De acordo com [uwe spiekermann.com] (https://uwe spiekermann.com/2021/27/der-lange-weg-marktreite-kase-kase-kase-kase-kase-1850-bis-1930/), a Alemanha se desenvolveu no maior exportador de queijo e o segundo maior produtor mundial de queijo. Essas tendências significaram que o consumo de queijo agora é de cerca de 25 kg per capita.

Uma olhada no futuro

O aniversário do Heinrichsthaler Molkerei não é apenas uma ocasião para comemorar, mas também uma oportunidade de apreciar a tradição e o desenvolvimento da produção de queijo. Alguém se pergunta como os laticínios se desenvolverão nos próximos anos e quais novas criações de queijo nos esperam no futuro. Ainda é emocionante ver como o Heinrichsthaler continuará a arte do queijo é importante com paixão e artesanato nos próximos 145 anos.

No geral, a história do Heinrichsthaler não apenas mostra o caminho de uma empresa de sucesso, mas também a emocionante evolução na Alemanha, que é moldada pelas pessoas e suas tradições. Se isso não é um motivo para comemorar!

Details
OrtRadeberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)