Tragédia de calor em Radeberg: O criador irresponsável pode permanecer?
Tragédia de calor em Radeberg: O criador irresponsável pode permanecer?
A comunidade de proteção animal aumentaem Radeberg. Na quarta -feira passada, 5 de julho de 2025, 25 coelhos da raça Silver Champagne foram libertados de uma situação de funcionários e voluntários comprometidos. Os animais, que eram mantidos em caixas muito pequenas e sob condições de calor extremas, sofreram muito sofrimento. Três deles morreram antes da chegada da ajuda. A polícia foi alertada por moradores preocupados que haviam ouvido os coelhos sofredores. O proprietário, um criador alemão de 74 anos, havia acomodado os animais durante o dia ao sol ardente e sem exercícios adequados, como o Saxon Zeitung reportado.
Os coelhos sobreviventes estão atualmente alojados no abrigo de animais de Radeberger. Ines Malkusch, chefe da Associação de Bem -Estar Animal, iniciou um pedido de doações para garantir comida e ninhada pela necessidade. Mas a história toma uma guinada legal: a polícia iniciou um procedimento de ofensa administrativa porque o comportamento do criador viola a Lei de Bem -Estar Animal. De acordo com a Lei de Bem -Estar Animal, os animais podem não apenas ser protegidos do sofrimento físico, mas também de abuso e atendimento inadequado. Para esse fim, o Escritório Veterinário poderia emitir uma Ban Ban.
O que está em jogo?
Para uma proibição de manutenção de animais, deve haver certas violações, como nutrição inadequada, cuidado e liberdade de movimento. O escritório veterinário foi informado, mas não estava no local. Agora está verificado se o criador não poderá mais manter coelhos no futuro. Curiosamente, essa proibição se aplica indefinidamente e afeta as espécies especiais nas quais as violações foram encontradas. No entanto, o criador tem a opção de enviar um pedido de que a proibição seja levantada se ele puder provar que cuidará do poço de seus animais no futuro.
"Não queremos apenas salvar os animais existentes, mas também deixar claro que essas violações não são toleradas", disse Malkusch. Segundo relatos, já existem sete proibições de manutenção de animais este ano, mas nenhuma especialmente para coelhos. Na comunidade de bem-estar animal, há um acordo de que a aplicação da lei de bem-estar animal deve ser melhorada para combater futuros maus-tratos em um estágio inicial.
o histórico legal
A Lei de Bem -Estar Animal, que se aplica a todos os animais da Alemanha, atinge a responsabilidade do Haltern de garantir que seja apropriado. As violações podem ser punidas de acordo com a Lei de Bem -Estar Animal e o Código Penal. A proibição de animais pode ser emitida pelas autoridades responsáveis se repetidas ou violarem aproximadamente os requisitos legais. No entanto, existem desafios significativos a serem lidados, os relatórios listados no Cabaret mostram defeitos na aplicação dos padrões da lei de proteção animal. A Associação de Proteção Animal relata que as violações de bem -estar animal geralmente não são adequadamente buscadas porque as autoridades não têm recursos.
Com o incidente em Radeberg, agora está claro o quanto é importante manter os olhos abertos a queixas e agir rapidamente. Não vamos deixar as vozes dos animais sem adornos! Todos podem fazer uma contribuição, seja doando ou relatando queixas. O bem -estar animal é uma tarefa comum e cada um de nós está em demanda.
Details | |
---|---|
Ort | Radeberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)