Troca de roupas em Großpostwitz: Experimente a sustentabilidade das famílias!
Troca de roupas em Großpostwitz: Experimente a sustentabilidade das famílias!
Großpostwitz, Deutschland - Em Großpostwitz, um projeto emocionante criou -se que combina brilhantemente a idéia de sustentabilidade e solidariedade. A iniciativa para roupas gratuitas foi lançada por Christin Zimmermann e várias mulheres comprometidas. A idéia é baseada em um conceito que já está estabelecido em muitas cidades importantes e agora cai em solo fértil, mesmo em regiões mais rurais. Para Christin, a mãe de quatro filhos, a aventura começou há três anos através de uma experiência positiva com um amigo de Dresden, que chamou a atenção para o tópico de roupas. Loud saechenische.de Großpostwitz ocorreu duas vezes por mês em que as roupas e os brinquedos de crianças bem preservadas podem ser entregues.
Se você quiser participar, poderá entregar suas doações no "tesouro kiste" no clube da juventude GroßPostwitz. As peças coletadas são transmitidas a novos usuários uma vez no trimestre. O primeiro mercado das forças em abril foi extremamente bem -sucedido e atraiu vários visitantes. A coisa especial sobre isso: mesmo aqueles que não fazem roupas têm a oportunidade de levar algo com você. O próximo evento de troca será realizado no dia 26 de julho, entre as 10h e as 14h. no clube da juventude. Acontece que a necessidade de compartilhar e trocar é muito popular.
Sustentabilidade como um grande tópico
Quão importante é o tópico, também existem outros eventos na região. Em 25 de março, o dia da campanha de sustentabilidade do grupo ocorreu no Centro Comunitário Grundhof. Entre outras coisas, foram oferecidos um café de reparo, uma troca de roupas e a coleção de matérias -primas para reciclagem. Os participantes tinham a opção de reparar dispositivos defeituosos juntamente com hubs e poderiam trocar roupas bem preservadas por novos benefícios. Com roupas excitadas da ONU, foi garantido que isso seja doado a organizações sem fins lucrativos. As partes interessadas podem ser encontradas em gemeinde-grundhof.de .
A necessidade de tais iniciativas é acompanhada de estudos que mostram que muitas roupas nas famílias alemãs raramente são usadas. De acordo com um estudo em nome do Greenpeace, o número de roupas nos armários alemãs diminuiu continuamente. Embora ainda houvesse uma média de 95 partes por pessoa em 2015, 2022 é de apenas 87 partes. Cerca de 60 % dos entrevistados ainda afirmam hoje que têm mais roupas do que realmente precisam. A percepção de que muitos itens de roupa permanecem não utilizados em armários oferece o incentivo para organizar esses eventos de troca e reparo. Esta informação vem de DetailsOrt Großpostwitz, Deutschland Quellen
Kommentare (0)