Konkordiapark: os campos de basquete fecharam novamente para reparos!

Im Chemnitzer Konkordiapark werden am 9. und 10. Juli Basketballfelder repariert. Ziel: Hochwertige Spielflächen für die Stadt.
Os campos de basquete serão reparados no Konkordiapark em Chemnitz nos dias 9 e 10 de julho. Objetivo: áreas de alta qualidade para a cidade. (Symbolbild/NAG)

Konkordiapark: os campos de basquete fecharam novamente para reparos!

Konkordiapark, Chemnitz, Deutschland - Más notícias para os fãs de basquete em Chemnitz: os campos de basquete altamente esperados na casca de Concordia estão fechados novamente. O trabalho de renovação, que ocorre nos dias 9 e 10 de julho, é necessário porque os problemas são mostrados em locais individuais da nova superfície de vinil. A cidade de Chemnitz já havia provocado melhorias em abril. Durante o trabalho, entrar nos lugares é estritamente proibido de ter a cola endurecida. E tudo isso acontece às custas do fabricante, o que mostra que a cidade depende de um resultado de alta qualidade.

Para muitos, os campos de basquete no Konkordiapark não são apenas um novo ponto de acesso para atletas, mas também são considerados um projeto de prestígio que corresponde aos padrões da FIBA ​​para torneios internacionais. O projeto total custa cerca de um milhão de euros, com 800.000 euros da família do estado livre da Saxônia. Aqui foi investido vigorosamente para oferecer aos cidadãos uma instalação esportiva de primeira classe.

Novo cobertura de vinil e instalações adicionais

No decorrer do trabalho de renovação, uma cobertura especial de vinil já estava instalada nos dois campos de basquete em setembro, o que permite possibilidades de primeira classe e design individual-uma estréia na área externa de Chemnitz. Uma nova quadra de basquete também foi reconstruída em junho, enquanto o campo existente será reformado para atender aos requisitos de competições internacionais. As inovações também incluem uma arquibancada para até 80 espectadores e cercas de bola de quatro metros -que proporcionam uma experiência de jogo segura.

Mas isso não é tudo: a colocação dos mastros de luz permite que os campos sejam usados ​​posteriormente no anoitecer, e a área reprojetada se torna ainda mais convidativa através de instalações adicionais, como estandes de bicicleta, bancos e uma fonte de bebida. Os custos totais de construção de cerca de 900.000 euros são financiados pelo Ministério da Ciência e Arte do Estado Saxon, que sublinha a importância do projeto. O projeto é apoiado pelo forte envolvimento cívico e pelo apoio da cidade de Chemnitz, que se concentra nos preparativos para a capital da cultura européia em 2025.

FIBA ​​e a necessidade de instalações de alta qualidade

O fato de a cidade de Chemnitz estar no caminho certo mostra a publicação do "Guia para instalações de basquete" atualizado da FIBA, publicado dez anos após a primeira edição. Esta diretriz não apenas oferece informações práticas para sites de basquete, mas também enfatiza a necessidade de criar instalações versáteis que atendam às necessidades de usuários e espectadores. Chemnitz pode ser mencionado aqui como exemplo, pois os novos campos atendem às necessidades locais e aos requisitos internacionais.

Com a criação de uma infraestrutura de basquete de alta qualidade, Chemnitz dá o passo certo e garante que atletas e espectadores possam se mover em um ambiente ideal no futuro. A cidade permanece sintonizada e fará todo o possível para garantir que o trabalho seja concluído profissional e oportuno, enquanto a comunidade de basquete já está aguardando a reabertura dos campos.

Details
OrtKonkordiapark, Chemnitz, Deutschland
Quellen