Arte e cultura em Flöha: Strangles atraem mais de 10.000 visitantes!

Arte e cultura em Flöha: Strangles atraem mais de 10.000 visitantes!

Bahnhofstraße 9, 09557 Flöha, Deutschland - O salão da estação reformado em Flöha foi transformado em um verdadeiro ponto de acesso cultural desde 11 de abril, mostrando a fascinante exposição "emaranhado" do Instituto de Relações Exteriores (IFA). Este evento é uma exceção na prática usual da IFA, que normalmente exibe apenas no exterior. Como parte da cidade cultural de 2025, a exposição com suas contribuições de artistas bem conhecidos como Käthe Kollwitz e Hermann Glöckner já atrai mais de 10.000 visitantes - um número considerável que foi levantado no estande de junho de 2025.

A exposição está aberta até 3 de agosto e faz parte de uma emocionante jornada cultural que revive a localização têxtil histórica Flöha. Durante o período da RDA, milhares de trabalhadores passaram todos os dias: dentro da estação de trem, a caminho das fábricas, o que faz deste lugar um ponto central na história da região. Hoje, a história é reinterpretada como parte da exposição, porque "emaranhados" traz arte moderna e contemporânea ao diálogo com a tradição têxtil da região em torno de Chemnitz, que era um local importante para a produção têxtil até 1994.

Destaques culturais da exposição

A exposição não é apenas uma vitrine de arte antiga, mas também oferece um "espaço aberto" que atua como um ponto de encontro para moradores e convidados - com café e bolo para criar uma pausa aconchegante ao navegar na história cultural. Além das exposições de artistas: dentro como Katharina Fritsch e Renate Göritz, exibições de filmes sobre a história de Flöha, bem como ofertas do OVNI do centro da juventude e por Underyarn de Chemnitz, também foram mostradas muito bem recebidas.

  • workshops: em 1º de agosto às 15:00 O workshop "Filme suas coisas!" acontecer com Underyarn.
  • Chat do algodão: Um bate -papo sociável de algodão com o Sr. Schaufel e uma exibição de filme estão planejados para 2 de agosto às 15:00.
  • Finissage: A grande final da exposição será comemorada em 3 de agosto, a partir das 14:00. com um café cultural gratuito e dois passeios sob a direção da Sra. Petronella Soltesz.

Capital da cultura na Europa 2025

A exposição "entraires" faz parte do programa de grande escala que Chemnitz, juntamente com outros 38 municípios, eleva a capital da cultura na Europa em 2025. Mais de 150 projetos e mais de 1.000 eventos são esperados sob o lema "C The Unre Sereen". As cinco linhas do programa incluem tópicos como "Criadores europeus: Inside of Democracy" e "On the Move!", O que deve enriquecer a vida cultural na região e fazê -la variar.

Amantes de arte: por dentro, vários outros eventos podem esperar várias exposições no museu Gunzenhauser e no SMAC, que abordam a mineração do arco e a arte do século XX. Compromisso como a estréia da ópera "Rummelplatz" na Opera Casa de Chemnitz em 20 de setembro de 2025 Promíssima de enquadrar as comemorações de 2025.

A região de Flöha, que já foi uma importante localização têxtil, experimenta um renascimento de sua identidade cultural com a exposição e numerosos eventos e mostra que a história, mesmo que esteja entrelaçada, nunca desaparece completamente.

Descubra on -line sobre os eventos atuais e a exposição sobre os excelentes links para Floeha.de , chemnitz2025.de e simskultur.eu

Details
OrtBahnhofstraße 9, 09557 Flöha, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)