Ciclismo na Saxônia: Leipzig e Dresden em ascensão, Chemnitz está de volta!
Ciclismo na Saxônia: Leipzig e Dresden em ascensão, Chemnitz está de volta!
Chemnitz, Deutschland - Nos últimos anos, a situação para os ciclistas nas cidades da Alemanha mudou cada vez mais, mas ainda há muito o que fazer. Isso é particularmente evidente na Saxônia. Em uma pesquisa do Leipzig desfruta do quarto lugar na comparação nacional entre as grandes cidades com mais de 500.000 habitantes e atinge um grau geral de 3,70 no teste climático de bicicletas, no qual cerca de 213.000 ciclistas participaram. A cidade é particularmente elogiada pela acessibilidade do centro da cidade e das bicicletas públicas. Por outro lado, Chemnitz recebeu uma nota de 4,14 e, portanto, ocupou o 16º lugar entre 25 cidades do tamanho entre 200.000 e 500.000 habitantes.
Desafios para os ciclistas em Chemnitz
Em Chemnitz, 81% dos pesquisados parecem inseguros ao andar de bicicleta. Essas incertezas são confirmadas por 79% dos ciclistas que observam um humor agressivo no tráfego rodoviário. É particularmente preocupante que apenas 18% dos relatórios de viagem sejam revisados por carros com distância suficiente. Esses problemas sérios requerem urgentemente medidas como o
O Geral Alemão Bicycle Club (ADFC) recomenda que faixas protegidas, ciclovias estruturalmente separadas e ruas especiais para bicicletas. O tempo generoso 30 zonas em áreas residenciais e mistas também deve melhorar significativamente a situação dos ciclistas. O ADFC enfatiza que o curso retrospectivo deve ocorrer o mais rápido possível para tornar as crianças e adolescentes mais seguros na bicicleta no futuro.
Segurança no tráfego rodoviário
As figuras crescentes de acidentes de bicicleta também dão razão à preocupação. De acordo com o Escritório de Estatística Federal, 441 ciclistas foram mortos em acidentes em 2022 - um aumento em mais de 11 % desde 2014. A principal causa é o crescente acidente com a rápida condução de Pedelecs nas áreas urbanas. adfc A ênfase é a necessidade de ação em cidades alemãs.
Embora a tendência para aumentar o tráfego de bicicletas na Alemanha possa ser observada, a pesquisa mostra que muitas ciclovias precisam significativamente de melhora em comparação com outras cidades européias. Especialmente em grandes cidades como Colônia e Frankfurt, cerca de 60% dos pesquisados compartilham a opinião de que a KM/H nas cidades do interior seria vantajosa.
Em resumo, pode -se dizer que chegou a hora de uma conversão sustentável e avançada da infraestrutura de ciclismo. Uma melhoria abrangente das ciclovias deve estar no topo dos municípios para oferecer ciclistas na Saxônia e além da segurança e conforto que ganham.Details | |
---|---|
Ort | Chemnitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)