Disputa civil por milhões após a queda do MS Felicity Ace!
Disputa civil por milhões após a queda do MS Felicity Ace!
Em 2 de julho de 2025, um procedimento civil interessante começa no Tribunal Distrital de Braunschweig, que muitos chamam muitas atenção no mundo automotivo. A negociação lida com o destino do navio de transporte de carros "Felicity Ace", que estava viajando para os EUA em 16 de fevereiro de 2022, com cerca de 4.000 carros novos do grupo Volkswagen de Emden. Os demandantes, duas empresas unidas no Grupo Volkswagen, buscam danos em nome do proprietário, da empresa de transporte e do seguro responsável no setor de três milhões Unterstreit-mit-vw-autos-zivilstreit milhões-articles13871228) relatados.Os eventos dramáticos ao redor do navio, que afundaram em março de 2022, alcançaram outro destaque com esse processo. Depois que um incêndio que eclodiu perto dos Açores, no entanto, não levou imediatamente ao afundamento, o navio finalmente foi perdido meio mês depois em um teste de reboque. As causas exatas do fogo até agora têm sido controversas; Os autores suspeitam de uma bateria de carro eleitoral, enquanto o réu coloca explicações alternativas na sala.
a queda e as consequências
O curso para o resgate fracassado foi tudo menos fácil. Após o incêndio em 16 de fevereiro, as equipes de resgate trabalharam para levar o MS "Felicity Ace", um enorme desafio que foi dificultado por más condições climáticas na região. Surpreendentemente, um porta -voz da Mol Ship Management Cingapura disse até 25 de fevereiro que a estabilidade do navio era suficiente. Mas durante o processo de reboque, a inclinação do navio, que finalmente afundou cerca de 220 milhas náuticas em frente aos Açores, ocorreu a uma profundidade de água de 3.000 metros, então [maritime-execive.com] (https:/------------lost--c----------------- Race-------------cith------------umty-c.
O dano é de US $ 400 milhões, com 1.100 Porsches e 189 Bentleys sendo entre os carros perdidos. A Volkswagen informou aos compradores que o ID.4 SUVs elétricos também estavam sob os veículos desaparecidos e prometeu revisar os planos de produção para oferecer substituição. Os compradores são compensados com modelos mais recentes do Vintage 2022, que também têm melhorias nos veículos perdidos.
Desafios legais
O procedimento em Braunschweig será dividido em vários pontos de contribuição. Além da determinação da causa do incêndio, os pontos de discórdia legais também estão na agenda. Uma tentativa de data de mediação para alcançar um acordo amigável foi sem sucesso. Os juízes esclarecerão as questões legais relevantes na fase introdutória do procedimento antes do início do procedimento real. No entanto, uma aproximação entre as partes também é de Mogelijk durante o procedimento, que as frentes poderiam soltar.
Nesse contexto, a associação geral do setor de seguros alemãs (GDV) apontou a necessidade de melhores sistemas de extinção em grandes navios de transporte, a fim de evitar tais incidentes no futuro. O tópico queima sob as unhas, por assim dizer, e o setor de transporte marítimo enfrenta o desafio de otimizar medidas de segurança e melhorar o equipamento para poder combater possíveis incêndios com mais eficiência.Os eventos em torno do MS "Felicity Ace" mostram impressionantemente as consequências econômicas e legais distantes que podem resultar de um infortúnio marítimo. A negociação no Tribunal Distrital de Braunschweig poderia não apenas ser importante para os envolvidos, mas também para todo o setor. Seguiremos cuidadosamente os desenvolvimentos.
Details | |
---|---|
Ort | Azoren, Portugal |
Quellen |
Kommentare (0)