Zugchaos entre Chemnitz e Leipzig: os passageiros respiram!

Zugchaos entre Chemnitz e Leipzig: os passageiros respiram!

Chemnitz, Deutschland - A conexão ferroviária entre Chemnitz e Leipzig fornece aos passageiros e viajantes como uma criança verdadeira problemática há algum tempo. De acordo com o Tag24 Os problemas são variados: uma rota única e não -eletrificada garante que trens elétricos modernos que eram realmente necessários não possam ser usados. Os trens de bateria anunciados do fabricante Alstom, que devem estar em uso desde o final de 2023, estão por muito tempo, que também exacerba a situação.

As causas do caos

A solução de ponte com trens antigos de Doubker -Decker, que são desenhados por locomotivas a diesel atribuíveis, continua a levar à instabilidade na empresa. Nas últimas duas semanas, quatro locomotivas disponíveis muitas vezes estão operacionais. Falk éster, porta -voz da Saxônia Central Verkehrsverbund (VMS), critica a administração do Regiobahn da Alemanha Central (MRB), mas não vê as VMs responsáveis pelos atrasos. Segundo ele, o VMS é responsável por pedir os trens, mas os atrasos na entrega dos trens de bateria estavam fora de sua esfera de influência.

Enquanto os viajantes aguardam melhorias, o Re 6 agora é suportado por ônibus direta a cada 30 minutos. O VMS chama o MRB para usar mais locomotivas para melhorar as capacidades inadequadas. A entrega dos trens da bateria, que o desastre poderia terminar, está planejado apenas para o final de 2025.

Situação de tráfego atual

Bahndampf
show that there are also difficulties on other routes, for example through interlocking without a stuffy or construction work, which can cause delays of up to 45 minutes.

Para aqueles que ainda dependem do trem, os direitos dos passageiros não devem ser negligenciados. A partir de um atraso de 60 minutos, 25% do preço do ingresso pode ser reembolsado, o que pode ser particularmente importante para os viajantes neste tempo imprevisível.

Resta saber se os novos trens anunciados podem finalmente controlar o pêndulo entre Chemnitz e Leipzig em águas mais calmas. Até então, a ferrovia continua sendo um desafio para todos que dependem deles.

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)