Alarme na Saxônia: novas formigas invasivas tapinoma magnum descobertas!
Alarme na Saxônia: novas formigas invasivas tapinoma magnum descobertas!
Dresden, Deutschland - Na Saxônia, uma nova espécie de formiga garante emoção, que agora também atrai a atenção em outras regiões alemãs. O Museu de História Natural de Senckenberg em Görlitz confirmou a primeira prova de formiga invasiva tapinoma magnum . Esses pequenos rastreadores foram vistos tanto em Dresden-Langebrück quanto em um centro de jardim em Coswig, como 1und1 . Nesta região, mesmo as falhas de eletricidade e Internet foram relatadas como resultado da invasão.
O risco de espalhar
As "Super Colônias" de So So que consistem em tapinoma magnum podem consistir em centenas de milhares de formigas, que significativamente difíceis de combater esse tipo. Inseticidas convencionais ou espuma quente não são muito eficazes, e as formigas que são frequentemente confundidas com espécies locais são reconhecidas como um desafio. Uma equipe de pesquisa dos Museus de História Natural Stuttgart e Karlsruhe, portanto, iniciou um projeto para descobrir mais sobre essa maneira e desenvolver contramedidas.
Na Alemanha, agora existem mais de 120 formigas, e os especialistas alertam sobre o número crescente de espécies invasivas - em particular tapinoma magnum . Como um conselho, você recomenda entrar em contato com o site do projeto de pesquisa para receber uma provisão precisa. O envio de fotos pode ajudar a obter clareza sobre uma possível infestação.
O que fazer quando a infestação?
Se uma infestação deve ser realmente determinada, os especialistas aconselham fortemente contra o uso de inseticidas. Em vez disso, é importante informar as comunidades responsáveis imediatamente. Até agora, não há controle que seja adaptado a esse tipo de formiga invasiva, mas você deve estar ciente de que eles não transmitem doenças, mas podem desencadear alergias a curto prazo.
A propagação de tapinoma magnum não é apenas um problema regional para a Saxônia ou Baden-Württemberg. Eles já foram vistos em outras partes da Alemanha, incluindo a Renânia-Palatinato, Hesse, Colônia e Hanover. O Escritório Federal de Conservação da Natureza não classificou a situação como perigosa para os ecossistemas, mas muitos são considerados uma praga por muitos, e o eixo de atenção das equipes de pesquisa e combate é destinado a essa maneira pequena, mas teimosa, uma vez que o problema de espécies invasivas está se tornando cada vez mais importante, como as informações de tagesschau ilustrar.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)