Festival Dvořákova Praha: Curta música de 5 a 23 de setembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Festival Dvořákova Praha 2025, de 5 a 23 de setembro em Praga, celebra o legado de Dvořák com orquestras de ponta e apresentações diversas.

Das Dvořákova Praha Festival 2025, vom 5. bis 23. September in Prag, feiert Dvořáks Erbe mit Spitzenorchestern und vielseitigen Aufführungen.
O Festival Dvořákova Praha 2025, de 5 a 23 de setembro em Praga, celebra o legado de Dvořák com orquestras de ponta e apresentações diversas.

Festival Dvořákova Praha: Curta música de 5 a 23 de setembro!

No dia 3 de setembro de 2025, a sala de concertos de Praga estará de volta com força total! Esta é a 18ª vez que é inaugurado Festival Dvořákova Praga seus portões. Os amantes da música de todo o mundo podem esperar um programa deslumbrante que não só apresenta as obras do compositor checo Antonín Dvořák de uma forma extremamente diversificada, mas também homenageia os talentos de numerosos intérpretes e orquestras internacionais de topo.

O festival, descrito por Bedeker Praga como uma homenagem ao legado musical de Dvořák, acontecerá de 5 a 23 de setembro. Promete um verdadeiro banquete para os ouvidos, com peças de amigos, contemporâneos e sucessores musicais de Dvořák. O festival será aberto pela Orquestra Sinfônica Hessischer Rundfunk, que interpretará a 9ª Sinfonia de Dvořák e seu Concerto para Violoncelo com o célebre solista Gautier Capuçon sob a direção de Alain Altinoglu.

Entradas e destaques

O programa é tão colorido e variado quanto a própria música. No dia seguinte, a orquestra com o violinista Julian Rachlin trará ao palco o Concerto para Violino em Ré menor de Jean Sibelius e a Sinfonia nº 8 de Shostakovich. A Staatskapelle Dresden também é muito frequentada e, sob a direção de Daniele Gatti e junto com o pianista Kirill Gerstein, é considerada o destaque do festival. Essas apresentações prometem diversão musical de primeira classe!

Outro destaque é a Coleção Dvořák, com curadoria da soprano Kateřina Kněžíková. Participará em quatro concertos e apresentará ciclos de canções de Dvořák arranjados para a orquestra sinfónica. A Orquestra Filarmónica Checa, dirigida por Leonidas Kavakos e Robin Ticciati, também brilhará nesta série.

Novo formato e competições

Uma novidade na programação é a série de concertos “Without a Tie”, que traz uma nova nota ao festival com projetos criativos de crossover – começando com o Ensemble Philharmonix. Além disso, o projeto “Sound New World” refletirá a 9ª Sinfonia de Dvořák e, assim, preencherá a lacuna em relação à música moderna.

A Academia de Música Clássica sublinha que o festival não se dedica apenas às grandes sonoridades, mas também aos novos talentos. Em colaboração com o concurso internacional de música Concertino Praga, os vencedores receberão uma bolsa de 5.000 euros para apoiar a próxima geração de músicos. Se quiser vivenciar a ação de perto, apresse-se - alguns ingressos restantes para os shows ainda estão disponíveis.

Seja Dvořák, Sibelius ou Shostakovich – o Festival Dvořákova Praha é o lugar perfeito para amantes da música de diferentes gerações. Será emocionante ver que outras surpresas o festival nos reserva – a expectativa dificilmente poderia ser maior!