Ataque de Möwen ao Turf Artificial: Dynamo Dresden no frenesi!

Ataque de Möwen ao Turf Artificial: Dynamo Dresden no frenesi!

Dresden, Deutschland - Nos últimos dias, um espetáculo estranho foi tocado no Dynamo Dresden Training Center: mais de 70 gaivotas de riso se estabeleceram no território artificial para escolher o granulado que aparentemente os consideram se alimentar. According to a reporter of Bild are not only shy contemporaries-they are extremely inventive at the Food search, as graduate O biólogo René Sievert explica da Nabu Saxony. Parques e jardins são geralmente o playground preferido, mas agora a área de treinamento da Dynamo atraiu sua atenção.

A gaivota rindo vem do Elbe, onde se reproduz e pode ser atraído pelo cheiro de plástico do gramado artificial. Onde mais os corvos foram vistos, esses convidados animados prejudicam o centro de treinamento porque confundem os grânulos com comida. "O comportamento das gaivotas é bastante incomum e não é um fenômeno cotidiano", diz Sievert, apontando que os jogadores do centro de treinamento já brincaram com o convidado especial de Hansa Rostock.

Microplásticos e suas consequências

O comportamento de pick -up das gaivotas não é isento de consequências - os microplásticos são prejudiciais aos pássaros e seus descendentes a longo prazo. O especialista Nabu ressalta que o granulado de plástico não é apenas um objeto de alimentação arriscado. O mero fato de que esse granulado pode atrair toxinas ambientais torna a situação preocupante. De acordo com bund , poluentes que se acompanham na superfície dos microplásticos podem ser concentrados milhões de vezes, o que tem sérias conseqüências para os organismos que vivem neles, como peixes e pássaros.

Tão diferentes quanto os tipos afetados pelos microplásticos, as possíveis consequências também são - de lesões internas a danos permanentes à saúde. Isso não apenas afeta as gaivotas no centro de treinamento, mas também percorre toda a cadeia alimentar. O problema ainda tem impacto em nossas águas e no mundo animal afetado por esses poluentes.

Medidas e Outlook

No entanto, a associação decidiu não tomar nenhuma contramedida por enquanto, porque consideram insignificantes os efeitos. O granulado será reabastecido uma vez por ano e, a partir de 2031, a proibição do granulada plástica entrará em vigor com base em um regulamento da UE. Alternativas como granulada feita de cortiça ou núcleos de azeitona triturados já estão sendo discutidos para proteger o meio ambiente e a saúde dos pássaros.

Enquanto isso, resta ver como a situação se desenvolve com as gaivotas felizes. Talvez o clube realmente tenha uma boa mão na busca de materiais de preenchimento sustentável para proteger a população e a natureza dos pássaros e, ao mesmo tempo, podem sorrir sobre esses personagens inesperados.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)