Resgate para Ifo Dresden: fechamento evitado - Future garantido!

Resgate para Ifo Dresden: fechamento evitado - Future garantido!
Dresden, Deutschland - Há notícias positivas da Saxônia: os cortes de doações planejados originalmente para a filial IFO em Dresden foram agora revisados pelo Parlamento do Estado. Isso evitou o fechamento iminente dessa importante instalação, que atua na região desde 1993. O presidente da IFO, Clemens Fuest, ficou satisfeito com as discussões construtivas com o governo do estado de Saxon e os deputados. Esses desenvolvimentos são um raio de esperança para os 13 funcionários da filial que podem continuar trabalhando para as preocupações econômicas da Saxônia e da Alemanha Oriental, como [oiger.de] (https://ooiger.de/2025/07/wirtschaftschung-n-sen-geht--aus--fuer-if-drresden- deport. Felizmente, o clima mudou sob a pressão de cortes que devem levar ao fechamento do ramo. O Instituto IFO originalmente planejava fechar a filial de Dresden até meados de 2027, depois que o Ministério das Finanças decidiu reduzir o pacote de financiamento para economizar no orçamento. Marcel Thum, diretor administrativo da IFO Dresden, descreveu a situação como um "grande choque" para a instituição, que é nova para o alinhamento das condições econômicas entre a Alemanha Oriental e Ocidental. For the employees concerned, including many doctoral students, there was great uncertainty about their future and the continuation of the business climate index-an important indicator of the atmosphere in the East German economy, as Zeit.de
Uma nova maneira para a filial IFO
Agora que os planos de fechamento estão fora de conta, a Fuest planeja continuar conversas com o governo do estado nos próximos meses. O objetivo é apresentar um conceito holístico para o desenvolvimento da filial a partir de 2027. O diretor administrativo Thum sublinhou a imensa importância do ramo para a localização científica de Dresden e para o cenário de pesquisa econômica como um todo. A Saxônia tem interesse na existência contínua dessa instalação, e é por isso que o Ministério das Finanças recentemente expressou seu arrependimento pelos cortes e está aberto a uma possível "mudança de coração" de tomadores de decisão política, como também é o caso tagesspiegel.de.
Como proceder? O Instituto IFO já desenvolveu um conceito de financiamento que poderia garantir a existência contínua em Dresden. No entanto, mudanças estruturais são necessárias para tornar a instituição de pesquisa sustentável. A realocação da filial para Munique não está em discussão, de modo que os funcionários leais, incluindo alguns estudantes de doutorado, tenham a oportunidade de fazer seu trabalho, o que é um passo importante para muitos deles.
No geral, espera-se que as discussões futuras sejam frutíferas e que a filial do IFO em Dresden permaneça protegida na parte essencial de longo prazo-a parte essencial da infraestrutura de pesquisa e negócios alemães alemães. Por um momento emocionante!
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |